Domingo 28 de Abril de 2024

Derrota, em casa, de Casa Pia na surpresa do dia, com Benfica, Braga e Sporting a vencerem na Liga Bwin

03A derrota do Casa Pia, em Monsanto, ante o Chaves, acabou por ser a surpresa maior na 13ª ronda da Liga Bwin, depois dos jogos efectuados neste domingo.

Adiantando-se no marcador (28’), com um golo marcado por João Nunes, o Casa Pia conseguiu equilibrar a partida até ao minuto 82, quando Hector (82’) chegou ao empate, situação que abalou os gansos, porquanto nove minutos depois, já em período de compensação, o Chaves chegou ao 2-1, por Vitória Steven, na transformação de uma grande penalidade.

Com um número de remates quase idêntico (14-13, dos quais 4-4 para a baliza), foi até o Chaves que teve maior posse de bola (57/43%), advindo desse facto a superioridade tida para dar a volta ao resultado, colocando-se no 7º lugar na classificação, de parceria com Portimonense e Arouca.

No Benfica, 3-Gil Vicente, 1, João Mário abriu o registo a favor do Benfica (9’), com Fran Navarro a empatar (17’), também de grande penalidade.

Ainda antes de se fechar o primeiro tempo, Gonçalo Ramos (36’) fez o 2-1, aumentando para 3-1 (53’), fechando o triunfo e controlando o jogo, o que não foi difícil porque foi tudo a favor dos encarnados, desde os remates (21-11, dos quais 8-2 para a baliza) e da posse de bola (60/40%).

Realça-se ainda o bis do jovem Gonçalo Ramos, que passou a liderar, isolado, a lista dos melhores marcadores (9), à frente de Fran Navarro (Gil Vicente), com 8, e Pedro Gonçalves (Sporting), com 7.

No Famalicão-Sporting, os leões dominaram a partida, tendo Trincão atirado ao poste, no primeiro remate, redimindo-se (42’) com o golo, vantagem que os leões aumentaram para 2-0, com um golo alcançado por Pedro Gonçalves (45+3’).

O Famalicão reagiu e reduziu (78’) mas o Sporting não permitiu veleidades aos minhotos, confirmando o triunfo os 21-11 remates feitos, dos quais 8-2 para a baliza, numa posse de bola de 60/40%.

Em Portimão, o Sporting de Braga apresentou-se com genica para chegar ao 3º lugar, mas teve que suar para alcançar o objectivo, porquanto os algarvios se colocaram na posição de vencedor (40’), com um golo marcado por Ouattara (40’).

O Braga só começou a subir de rendimento, depois que (65’) Iuri Medeiros empatou e (83’) Vitor Oliveira chegou ao 2-1, que os bracarenses conseguiram manter até final de jogo.

O Braga rematou mais (22-14, dos quais 10-5 para a baliza, numa posse de bola de 53/47%.

De salientar que (90+10’) os bracarenses Tormena e Paulo Oliveira foram expulsos.

De salientar ainda o triunfo (2-0, com golos de Efim e Bruno Wilson) alcançado pelo Vizela, em casa do Paços de Ferreira, cada vez mais último, com o Guimarães a derrotar (1-0, golo marcado por Tiago Silva), no seu campo, um Marítimo também nos últimos lugares da classificação.

A 13ª ronda da Liga Bwin conclui-se esta segunda-feira, com o jogo Santa Clara-Estoril.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.