Quinta-feira 19 de Abril de 7787

Programa de intervenção social da FPF arrancou esta quarta-feira.

FPF-IntervençãoSocial-16-11-2022 (1)A Federação Portuguesa de Futebol, membro da Football For The Goals que envolve as Nações Unidas e as federações de futebol na promoção dos objetivos de desenvolvimento sustentável, apresentou o calendário de intervenção social para o próximo semestre.

No âmbito da campanha Veste a Bandeira, a FPF lançou um programa “360” que visa assinalar, ao longo deste ano e até junho próximo, diversas datas que consagram os direitos humanos.

O Dia Internacional da Tolerância, que se celebrou esta quarta-feira, foi o ponto de partida de um conjunto de iniciativas na área da intervenção social.

Nesta primeira ação, mais do que a tolerância, são promovidos valores como a diversidade, aceitação, liberdade, igualdade, reconhecimento, empatia e felicidade.

O arranque da campanha teve a participação dos selecionadores nacionais Fernando Santos e Francisco Neto, das jogadoras internacionais Jéssica Silva, Kika Nazareth, Fifó e Janice, dos diretores da FPF João Pinto, Pauleta, Madjer e Monica Jorge e ainda de Bebé, campeão europeu e do mundo de futsal que integra agora a equipa técnica nacional, e de Cândido Costa, o embaixador da Liga 3.

Dois momentos marcaram esta primeira ação: o filme, que conta com a presença daquelas figuras e, nesta quinta-feira, no Portugal-Nigéria, em Alvalade, os ‘escort kids’ vão entrar em campo com t-shirts a assinalar o Dia Internacional da Tolerância… e muito mais.

A agenda da intervenção social associada à campanha Veste a Bandeira vai celebrar os seguintes dias até final do ano:

25 de novembro: Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

3 de dezembro: Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

10 de dezembro: Dia Internacional dos Direitos Humanos

18 de dezembro: Dia Internacional dos Migrantes

Em 2023, até junho, serão assinalados os seguintes dias:

1 de janeiro – Dia Mundial da Paz

8 de março – Dia Internacional da Mulher

21 de março – Dia Internacional contra a Discriminação Racial

7 de abril – Dia Mundial da Saúde

5 de junho – Dia Mundial do Ambiente

20 de junho – Dia Mundial do Refugiado

 

© 7787 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.