Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Holanda, Senegal, Inglaterra e EUA também nos oitavos do Mundial do Qatar2022

england vs wales 30 nov

BSR Agency / FIFA

Nesta terça-feira, mais quatro países colaram-se à França, Brasil e Portugal na presença nos oitavos-de-final do Mundial do Futebol do Qatar2022, como foram os casos da Holanda, Senegal, Inglaterra e EUA, apurados dos grupos A e B, em jogos esta terça-feira realizados.

No primeiro grupo, Equador e Qatar ficaram pelo caminho, o que é, de alguma forma, esperado, tal como se verificou no grupo B, com a eliminação do Irão e do País de Gales e pela manutenção em jogo da Inglaterra e dos Estados Unidos da América.

No grupo A, a Holanda derrotou (2-0) o Qatar – três derrotas para o país organizador, o que não é muito usual e, até, simpático – com golos marcados por Gakpo (26’) e Jong (49’), chegando aos 7 pontos, enquanto o Qatar foi último sem um único ponto.

Os holandeses dominaram por completo a partida de princípio a fim, somando 13-5 em remates, dos quais 4-3 para a baliza, numa posse de bola de 63/37%.

No outro encontro, o Senegal (2º com 6 pontos) venceu (2-1) o Equador (3º, com 4 pontos), com golos marcados apenas no segundo tempo, tendo Sarr (49’), na transformação de uma grande penalidade, aberto o activo para o Senegal, o Equador empatou (67’) por Caicedo e os africanos voltaram para cima (70’) com um golo de Koulibaly.

Na estatística, o Senegal só foi melhor no número de remates (14-9, dos quais 3-4 para a baliza, com posse de bola de 62/38% para o Equador, vantagem que não aproveitou para chegar a mais golos.

No grupo B ainda se colocou a hipótese do Irão também chegar ao apuramento, mas não conseguiu “dar a volta” aos Estados Unidos da América. Na classificação, a Inglaterra somou 7 pontos, à frente dos EUA (5), Irão (3) e País de Gales (1).

Rashford (50 e 68’) e Foden (51’) marcaram para os britânicos, num 3-0 de supremacia absoluta (18-7 em remates, dos quais 7-1 para a baliza, numa posse de bola de 65/35%).

Polisic (38’) foi o autor do único golo dos EUA, com os norte-americanos a dominarem a seu bel-prazer (12-4 em remates, dos quais 5-1 para a baliza, numa posse de bola de 51/49%).

Nesta quarta-feira, entram em acção as equipas dos grupos C (Polónia-Argentina (19h) e Arábia Saudita-México (19h) e D (Tunísia-França (15h) e Austrália-Dinamarca (15h), onde quase tudo está por definir, com a excepção da França, apurada que está para os oitavos.

Pelo que serão quatro jogos de elevada “temperatura”.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.