Quinta-feira 28 de Março de 2024

Argentina, Polónia e Austrália também nos oitavos do Mundial do Qatar2022

polonia vs argentina 30 nov

Adam Pretty – FIFA

Esta terça-feira e no último dia de Novembro, a Argentina, Polónia e Austrália lograram o apuramento para os oitavos-de-final do Mundial de Futebol do Qatar2022.

Os resultados verificados deram nota de que Holanda e EUA será um dos jogos, havendo também o Argentina-Austrália, ambos no dia 3 de Dezembro, com o Inglaterra-Senegal e o França-Polónia, no dia 4, onde aqui é mais duro porque é a eliminar à primeira derrota.

Nos jogos de enceramento, esta terça-feira, a Argentina derrotou a Polónia (grupo C) por um 2-0 esclarecedor, porquanto os da terra das pampas dominaram tudo e todos, pese embora a festa para Messi e companhia se tivesse desenrolado a partir da segunda parte.

Mac Allister (46´) abriu o activo e Julien Alvarez (67´) fechou a conta, numa estatística em que os argentinos estiveram sempre no poder (23-4 remates, dos quais 12-0 para a baliza, numa posse de bola de 74/26%), o que confirmou a vitória e chegar-se ao primeiro lugar, para evitar os tubarões.

No mesmo grupo, o México venceu a Arábia Saudita por um equilibrado 2-1 (resultante de 26-10 remates, dos quais 11-2 para a baliza, numa posse de bola de 61/39%) o que demonstra que a tarefa foi ganhar e depressa antes que se verificasse algo de anormal.

No grupo D, a França foi derrotada (1-0) pela Tunísia, tendo Khazri (58’) sido o autor do único golo da partida, num encontro em que a França foi sempre superior (10-5 remates, dos quais 3-3 para a baliza, numa percentagem de bola de 66/34%), ainda que insuficiente para os franceses ganharem.

No Austrália-Dinamarca, os homens da terra dos Kangurus fizeram o “mortal” aos 60’, quando Leckie marcou o golo do trunfo, num jogo em que os dinamarqueses dominaram como quiseram (13-8 remates, dos quais 4-3 para a baliza, com 69/31% de posse de bola), não se percebendo como é que não conseguiram marcar um golo.

Mas a vida continua e para esta quinta-feira teremos o enceramento dos grupos E e F.

No primeiro, onde o único eliminado é o Canadá) jogam Japão-Espanha e Costa Rica-Alemanha, onde os alemães são os últimos do grupo (1 ponto) e a Espanha é o primeiro (4 pontos), sendo dois jogos em que o lugar para apuramento para os oitavos-de-final só se saberá no final.

Ni grupo F, Croácia-Bélgica e Canadá-Marrocos vão esforçar-se para levarem de vencidas as partidas, para se poderem projectar também para os oitavos.

Mais um dia de festa (para alguns).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.