Domingo 28 de Abril de 2024

Sporting de Braga foi “golear” Santa Clara à Ilha de São Miguel e conquistar vantagem moral

santa clara vs braga 2023

LIGA PORTUGAL

Com dois golos de rajada, no primeiro quarto de hora – dois minutos bastaram para o efeito – o Sporting de Braga deu início a uma goleada inteiramente merecida, ante um apático Santa Clara, que acabou derrotado (4-0) sem apelo nem agravo, na abertura da 15ª ronda da Liga Bwin.

Para o efeito, o grande obreiro dos golos voltou a ser Ricardo Horta que, com os dois golos alcançados, subiu ao terceiro lugar dos melhores marcadores, igualando (8) Fran Navarro (Gil Vicente).

O caminho para o golo inicial começou quando Racic lançou André Horta, com a bola a seguir para Abel Ruiz, que enviou para a área açoriana, onde Ricardo Horta chegou primeiro e rematou (15’) para o 1-0.

Na jogada imediata (16’), a bola chegou aos pés de Iuri Medeiros, que a endossou a Abel Ruiz e este devolveu a Iuri para rematar ante a passividade da defesa açoriana, Iuri voltou à carga e acabou por fazer o 2-0, vantagem mínima é certo, mas que se manteve até final do primeiro tempo, porquanto o adversário não rematou uma única vez para a baliza bracarense.

No segundo tempo, manteve-se o domínio do Braga, que depressa (53’) voltou a marcar (3-0), desta vez por André Horta, que deu o melhor seguimento à assistência do Irmão Ricardo.

Com este resultado, os adeptos do clube da casa perceberam que o resultado ainda poderia ser mais dilatado – a equipa do Santa Clara continuou a não rematar para a baliza bracarense – o que veio a verificar-se (80’), quando Ricardo Horta fechou (4-0) o resultado com um golo em que Abel Ruiz também esteve na jogada, tendo sido o mais eloquente jogador em campo durante toda a partida.

O Braga teve mais posse de bola (66/34%), que correspondeu a um total de 20-3 remates, dos quais 13-0 para a baliza, onde se concretizaram quatro golos, salientando-se que o Santa Clara (e foram só três), dos quais nenhum foi direccionado para a baliza.

A ronda 15 prossegue esta sexta-feira com os jogos Benfica-Portimonense (19h) e Famalicão-Vizela (21h15), numa ronda que vai levar, este sábado, o F.C. Porto a Lisboa (Casa Pia) e, no domingo, o Sporting ao Marítimo, no Caldeirão do Funchal.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.