Quinta-feira 28 de Março de 2024

Benfica regressou aos triunfos na Liga Bwin ainda que por margem mínima, mas com autoridade

06jan_slb vs portim_004Com um golo marcado bem cedo (9’, de grande penalidade), o Benfica começou por reunir condições para poder golear os algarvios do Portimonense no Estádio da Luz, mas a verdade é que nem tudo que reluz é ouro!

Tanto mais que, dez minutos depois (19’), numa segunda grande penalidade, Aursnes permitiu a Nakamura – que foi o herói principal da equipa portimonense e até do jogo – a defesa que evitou o quase certo 2-0 e, daí para a frente (ainda que dominando de todas as formas o jogo), o Benfica não teve arte para aumentar a vantagem, apesar das oportunidades que provocou mas não comprovou.

No primeiro (e único golo), João Mário acabou por ter uma boa dose de felicidade, porquanto Nakamura adivinhou o lado para onde o médio benfiquista rematou, só não defendendo por uma “unha negra”, dado que ficou a milímetros de o conseguir.

Cerca dos vinte minutos, Chiquinho, na cobrança de um pontapé de canto, colocou a bola em António Silva, bem enquadrado com a baliza, mas o cabeceamento do jovem benfiquista levou a bola a esbarrar no poste, perdendo-se nova oportunidade.

06jan_slb vs portim_002Enquanto isso, Nakamura continuou a defender tudo, porque até final do jogo não se marcou qualquer outro golo, depois de segurar mais um remate de João Mário.

O árbitro assinalou uma terceira grande penalidade contra os algarvios mas, depois de rever as imagens no VAR, reverteu a decisão então tomada e o jogo prosseguiu.

No segundo tempo, a situação foi idêntica, com maior ou menor incidência do Benfica, salientando-se que fez 27-1 remates, dois quais 12-0 para a baliza, numa posse de bola de 72/28%, comprovando uma superioridade notória, mas que não foi tão produtiva como se poderia pensar à primeira vista.

Importou – e muito bem – o regresso do Benfica aos triunfos, mantendo a liderança ante o F.C. Porto, que jogará neste sábado.

No outro encontro desta sexta-feira, o Famalicão derrotou (em casa) o Vizela por um tangencial 2-1, com os famalicenses a abrirem o activo (46’) por intermédio de Penetra, tendo o Vizela empatado (49’), por Bondoso.

No segundo tempo, foi preciso esperar até ao minuto 81 para o Vizela confirmar o triunfo, com um golo obtido por Pajuela.

O Vizela rematou mais (9-7, dos quais 3-4 para a baliza) numa posse de bola de 49/51%, demonstrando o equilíbrio verificado, com os donos da casa a vencerem com alguma felicidade.

Na terceira parte desta 15ª jornada da Liga Bwin, este sábado, o Arouca-Estoril (15h) abre a sessão, seguindo-se Guimarães-Rio Ave (18h) e fechando com o Casa Pia-FC Porto (20h30), no jogo do dia.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.