Quinta-feira 19 de Abril de 3240

Gastão Elias na segunda ronda do qualifying do Open da Austrália em Ténis

Gastão Elias, 234º no mundo, venceu na primeira ronda do qualifying de singulares do Open da Austrália, em Melbourne, primeira prova do Grand Slam do ano, ao superar Kaichi Uchida.

Elias venceu o japonês (197º ATP), por 6-7 (5), 7-6 (3) e 6-1, tendo neutralizado dois match-points no segundo set, em desvantagem por 3-5.

arquivo

arquivo

Na segunda eliminatória do qualifying do Open da Austrália, Gastão Elias vai enfrentar o norte-americano Brandon Holt (216º), jogo que decorre no momento fo fecho da nossa redacção.

Por seu lado, Frederico Silva ficou pela primeira ronda do qualifying, depois de ter sido derrotado pelo norte-americano Bradley Klahn (atual 872º, com ranking protegido em Melbourne), por 6-3 e 7-6 (5).

Ainda na Oceânia, João

 

a foi repescado para o quadro principal de singulares do ATP 250 de Auckland (Nova Zelândia), devido à desistência do argentino Francisco Cerundolo.

O número um nacional na atualidade tinha sido derrotado na última ronda do qualifying, perante o norte-americano Christopher Eubanks.

O tenista vimaranense ficou isento na ronda um.

Em termos de Ranking ATP, João Sousa, lucky loser no quadro principal de singulares do ATP 250 Auckland, e Nuno Borges mantiveram as posições nesse ranking.

Enquanto João Sousa permanece em 82º, Nuno Borges, que tem estreia marcada nesta época para o Open da Austrália, continua em 112.º.

Frederico Silva, eliminado no qualifying de singulares do Open da Austrália, desceu uma posição e fixou-se em 202º.

Com presença garantida na segunda ronda da fase prévia do major australiano, Gastão Elias perdeu dois degraus, para ocupar a 234ª posição mundial.

João Domingues subiu para 283.º (mais quatro degraus) e Gonçalo Oliveira ascendeu à 489ª (galgou 18 lugares).

No ranking de pares, Francisco Cabral é está no 55º (-1) lugar e Nuno Borges está em 115º (+2), ao passo que João Sousa encontra-se em 141º (+1).

 

© 3241 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.