Sexta-feira 17 de Maio de 2024

Hermenegildo Candeias, olímpico em 1960, faleceu aos 88 anos

Hermenegildo Candeias 1934 - 2023

Equipa de ginástica desportiva do Sport Algés e Dafundo (SAD). Da esquerda para a direita – João Paulo Rocha (“Pilha”), Mário Laginha [esse mesmo que estão a pensar], Pedro Lucas e treinador, Hermenegildo Candeias

O ginasta olímpico Hermenegildo Candeias faleceu aos 88 anos, depois de uma vida inteira ligada ao desporto, com especial enfase na Ginástica, onde iniciou a sua actividade gímnica e onde representou Portugal nos Jogos Olímpicos de 1960, em Roma.

Ao longo da sua produtiva actividade, o desportista da Ginástica Artística acumulou vários títulos nacionais da modalidade e praticou natação no Sport Algés e Dafundo, tendo ainda representado como ginasta o Ginásio Clube Português e o Lisboa Ginásio Clube.

Foi selecionador nacional e Juíz de Ginástica Artística e professor na Faculdade de Motricidade Humana e nos Pupilos do Exército. Ajudou no lançamento da especialidade de Trampolins em Portugal e colaborou também com a imprensa desportiva.

Além do mais, Hermenegildo Candeias desempenhou ainda funções no então INATEL, IP, como coordenador desportivo (onde o conheci e com ele colaborei, nos anos noventa) bem como na Federação Portuguesa de Ginástica.

À Profª Jenny Candeias, ao filho, Miguel Candeias (jornalista em A Bola) e a toda a família, apresentamos sentidas condolências e que descanse em Paz.

~Foto in Facebook de Hermenegildo Candeias.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.