Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Ovibeja 2023 – Com o peso da crise na agricultura presente

39 ovi beja

DR / Elpidio Francisco

Feira Ovibeja2023, que decorre desde quinta-feira, conta com mais de mil expositores, edição marcada por uma  fase menos positiva que o sector atravessa  em Portugal.

A organização e os mais de mil expositores  presentes não deixam de manifestar o seu desagrado perante a crise e a posição da tutela, não convidando nenhuma entidade governamental para visitar o evento.

Os agricultores acreditam no seu potencial, mas estão de costas voltadas para as politicas desenvolvidas pela actual Governo e pela Ministra da Agricultura, assim a organização afirma esta nega de convites ao governo é uma forma de desmonstrar  “o descontentamento generalizado dos agricultores, bem patente nas várias manifestações realizadas em de março” onde a ACOS – Agricultores do Sul  teve papel ativo e participativo.

A Associação ACOS – Agricultores do Sul, a entidade organizadora da feira, conta nesta  39.ª edição da Ovibeja que vai decorrer, até  segunda-feira, no Parque de Feiras e Exposições de Beja – Manuel Castro e Brito, definiu  como tema geral “Comunicar, um grande desafio para a agricultura”.

Neste ano, a OVIBEJA inclui no seu programa : concursos, como  “12.º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja” , exposições de gado, demonstrações equestres, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais ou comércio.

Uma das zonas muito visitadas desta feira serão os espaços de vários restaurantes de carnes de raças autóctones e ainda com tascas de ‘comes e bebes’ em vários espaços, colóquios, seminários e ‘workshops’, entre outras propostas.

Também as noites vão ser animadas com espaço para eventos musicais com a presença entre outros  Luís Trigacheiro  Quatro e Meia, Xutos e Pontapés  e Bárbara Tinoco.

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.