Quinta-feira 22 de Fevereiro de 2024

Marcelo afasta cenário de eleições na crise politica em Portugal

JCMyro / CN

JCMyro / CN

Na declaração desta noite, o Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, comunicou aos portugueses que perdeu a confiança no Ministro Galamba e que vai estar mais atento aos atos do Governo, mas afastando o cenário de eleições.

“Os portugueses dispensam esses sobressaltos”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, e quer afastar os factos que agravam os problemas que os portugueses já têm.

Sobre o caso do Ministro Galamba, disse: “Como pode um ministro não ser responsável por um colaborador que escolhera manter na sua equipa? Como pode esse ministro não ser responsável por situações rocambolescas, deploráveis, as palavras não são minhas?” acrescentando que “Responsabilidade é mais do que pedir desculpa e dizer que já passou”.

Na declaração desta noite, desde o Palácio de Belém,  ficam sob o fogo das palavras do Presidenteo, o  Primeiro Ministro e o Governo, aquem atribui esta quebra da: ” responsabilidade, credibilidade e autoridade do ministro, Governo e do Estado” para que não passe a ideia, para os portugueses “que ninguém responde por nada, nem manda em nada”.

Marcelo Rebelo de Sousa, é uma ideia que já não é partilhada pelo primeiro-ministro, contrariamente ao passado em que “foi sempre possível acertar agulhas”. “Desta vez não. Foi pena”.

O primeiro-ministro, António Costa, esteve reunido antes desta  comunicação ao país, com Marcelo Rebelo de Sousa, aquela que é a habitual reunião semanal  no Palácio de Belém.

 

 

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.