Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Sevilha apurou-se para mais uma final da Liga Europa, desta vez frente ao Roma

José Pedro Gonçalves / Central Noticias

José Pedro Gonçalves / Central Noticias

Depois do brilharete do ano passado, em que conquistou a Liga Conferência e, depois, ter sido finalista da Taça Europa, José Mourinho conseguiu, esta quinta-feira, o apuramento para a segunda final consecutiva, no que será a sexta da sua carreira.

Frente aos alemães do Bayer Leverkusen, José Mourinho conseguiu suster o maior ímpeto da equipa da casa e manteve intocável o 1-0 alcançado em Roma na partida da primeira volta, pelo que chegou uma vez mais à final, para defrontar o Sevilha, que “despachou” o Juventus na outra meia-final.

Os alemães estiveram sempre por cima em todas as principais estatísticas do encontro, mas não souberam arranjar antídoto suficientemente forte para ultrapassar os italianos, que tiveram em Rui Patrício um dos grandes “defensores” da igualdade (0-0) com que se chegou ao final da partida.

No encontro jogado em Sevilha, os sevilhanos “dançaram” muito melhor (28-17 em remates, dos quais 10-7 para a baliza), numa posse de bola de 60/40% e bateram a Juventus por um 2-1 que garantiu a supremacia (depois do 1-1 da primeira mão).

A Juventus marcou primeiro (Vlahovic, 65’) mas o calor espanhol veio ao de cima com Seso (71’) a empatar e Lamala (90+5’), a confirmar o triunfo dos sevilhanos, que são os recordistas da presença em finais da Liga Europa.

A final jogar-se-á no Puskas Arena, em Budapeste (Hungria), no dia 31 deste mês de Maio.

Entretanto, o West Ham e a Fiorentina são os finalistas da Liga Conferência, depois dos resultados verificados após a segunda mão das meias-finais, realizados também nesta quinta-feira.

O West Ham venceu o AZ Alkmaar por 2-1 no jogo da primeira mão, tendo vencido (1-0) também na segunda mão.

A Fiorentina afastou o Basileia, depois de perder (2-1) no seu campo, dando a volta na segunda mão, ganhando por 3-1 em casa dos suíços (3-1), após prolongamento.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.