Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Cidade de Chaves vai ser palco de palestras sobre Ética e “o passado, presente e futuro” da Escola

Chaves-Ética-Escola-20-05-2023

David Teixeira/Jornal de Chaves

As palestras ”Ética no Desporto e Trabalho”, que decorre em 25 deste mês de maio, e ”Escola, passado, presente e futuro”, que se realiza no dia seguinte, reúne especialistas na área do desporto e autoridades locais.

O jornalista Artur Madeira, antigo atleta e comentador desportivo em vários órgãos da comunicação social ao longo de mais de cinquenta anos, é o principal orador da palestra ”Ética no Desporto e Trabalho” que decorre em 25 de maio (16 horas) na Escola Secundária Dr. António Granjo, em Chaves.

Iniciou-se no jornalismo no ano de 1970, no Jornal A Província de Angola (Luanda) e trabalhou com órgãos como a Gazeta dos Desportos, Rádio Renascença, O Jogo, Antena 1, Rádio Clube Português, RTP.

Artur Madeira foi também secretário do Conselho Nacional Antidopagem (CNAD, hoje ADOP) e secretário-geral da Fundação do Desporto, sendo membro da Academia Olímpica de Portugal, tendo sido ainda membro do CNID-Associação dos Jornalista de Desporto.

Em 26 de maio, pelas 10h30, decorre a palestra ”Escola, passado, presente e futuro”, que conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, do vice-presidente Francisco Melo e Fernando Mota, antigo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.

Como palestrantes estarão Sónia Monteiro (CEO do Freeflow, formadora de yoga, treinadora de ginástica rítmica); Sara Borges (ex-atleta do Sporting, modelo na Central Modelos e arquiteta); Marta Moreira (da Associação de Atletas Olímpicos, representantes dos atletas do norte e atleta do Sporting); Mário Reis (CEO do OBS em Madrid, professor e formador); Ema Vitória Lavrador (realizadora de curtas metragens e fotógrafa); Ivo Tavares (atleta do Benfica), personal trainer, treinador-adjunto de futebol dos sub-17 Leixões FC) e Susana Feitor (atleta olímpica, treinadora de marcha-atlética e presidente da Fundação do Desporto.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.