Segunda-feira 29 de Abril de 2024

Comité Paralímpico Portugal inaugurou exposição fotográfica

CPP-Exposição-05-06-2023O Comité Paralímpico de Portugal inaugurou, esta segunda-feira, uma exposição fotográfica itinerante sobre desporto paralímpico e surdolímpico no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, em Cascais.

A exposição, composta pelas melhores imagens dos atletas portugueses em competição nos Jogos Paralímpicos Tóquio’2020 e nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul’2021, está disponível para apreciação gratuita na instituição de saúde da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa até dia 19 de junho.

A exposição itinerante do Comité Paralímpico de Portugal apresenta 40 fotografias de atletas nacionais em competição e irá viajar por todo o país durante o ano de 2023, exibindo-se em locais como hospitais, centros de reabilitação, eventos desportivos ou universidades.

As imagens dos Jogos Paralímpicos Tóquio’2020 são da autoria dos fotógrafos Miguel A. Lopes (Agência Lusa) e Carlos Alberto Matos e as referentes aos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul’2021 têm como autor o fotógrafo Lucas Uebel.

Entretanto, Filipe Marques conquistou este sábado a medalha de prata da classe PTS5 no Campeonato da Europa de Triatlo realizado em Madrid, Espanha.

O triatleta português terminou a prova – que teve o segmento de natação cancelado devido às condições meteorológicas adversas – em 55,18 minutos, sendo apenas batido pelo alemão Martin Schulz (54,40 minutos).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.