Domingo 28 de Abril de 2024

Jornada Mundial da Juventude em Almada

JMJ Lisboa 2023;

JCMyro / Central Noticias

A poucas horas do inicio das Jornada Mundial da Juventude, a cidade e o concelho de Almada vai ser um dos locais de acolhimento de milhares de peregrinos.

O Município de Almada disponibilizou um dos espaços de elite do concelho – o Parque da Paz,  para ser o local onde os peregrinos e não só  possam assistir em direto, todas as cerimónias oficiais da Jornada Mundial da Juventude a partir dos ecrãs instalados no palco ali montado, além de que vai acolher o Festival da Juventude e vários encontros Rise Up.
JMJ Lisboa 2023 _1234O Programa de transmissões em Direto das cerimónias religiosas
- 1 de agosto: Transmissão da Missa de Abertura da JMJ em Lisboa, presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, às 19h;
- 3 de agosto: Transmissão da Cerimónia de Acolhimento – Primeiro momento de encontro entre os jovens e o Papa, às 17h45;
- 4 de agosto: Transmissão da Via-Sacra, às 18h;
- 5 de agosto: Transmissão da Vigília, às 20h45;
- 6 de agosto: Transmissão da Missa de Envio – encerramento da JMJ Lisboa 2023, às 9h.
Festival da Juventude
O Festival da Juventude All Around realiza-se a 2 de agosto, entre as 16h e as 22h, com as atuações musicais de Sogranora, Tripé, EfeitoBorboleta, Banda Residente, Tintuna e Santo Bungee.
Encontros e Missas Rise Up
Os encontros Rise Up – novo modelo de catequeses da JMJ, que desafia os jovens a refletir sobre grandes temas lançados no pontificado do Papa Francisco – acontecem dias 2, 3 e 4 de agosto, entre as 9h e as 12h30, no Parque da Paz. As Missas Rise Up têm início às 11h30.
App_Formatos_Slider_desktop_465353968bA organização – JMJ Lisboa 2023 -  (https://www.lisboa2023.org/pt)   disponibiliza ao longo de diferentes areas o QR Code para aceder às informações uteis, bem com foi criada uma app – “Lisboa 2023″ é a aplicação móvel oficial da JMJ Lisboa 2023 disponibilizada pela MEO, enquanto parceira tecnológica e fundadora da JMJ Lisboa 2023, e desenvolvida pela Bliss Applications. Está disponível em Android e IOS e tem conteúdos nos cinco idiomas oficiais da JMJ Lisboa 2023 (português, inglês, francês, espanhol e italiano).
Central Noticias / Ricardo Caseiro

Central Noticias / Ricardo Caseiro

Além destes meio de facilitar os peregrinos, acresce por parte da CMA, o reforço da contentorização e recolha do lixo em locais de maior concentração de peregrinos; reforço do plano de segurança, incluindo mais vigilância nas praias do concelho; apoio logístico, com quatro locais para descanso e informações equipados com WC, wi-fi e pontos de carregamento de telemóveis – Mercado das Torcatas, Loja no Mercado de Almada, Posto de Turismo de Cacilhas e da Costa da Caparica; sinalização de percursos pedonais sinalizados e com infraestruturas de apoio.

JMJ Lisboa 2023;

JCMyro / Central Noticias

Nos transportes as operadoras  TTSL – Transtejo Soflusa, Fertagus e Carris Metropolitana reforçam a oferta de transportes públicos durante esta semana da Jornada, e não esquecer que irá existir condicionamento de trânsito nos acessos ao Santuário de Cristo Rei e ruas envolventes, de 31 de julho a 7 de agosto entre as 8h e as 20h.

Na noite de domingo realizou-se o concerto de encerramento do Pré JMJ,  organizado pelo Santuário de Cristo Rei.

O concerto de música classica pela Orquestra Filarmonia Das Beiras e Coro Regina Coeli de Lisboa , acompanhados por Alexandra Bernardo (soprano) , Rita Filipe (contralto), Bruno Almeida (tenor), João Merino (baixo) dirigidos pelo Maestro Paulo Lourenço.

 

20230730_Cristorei_JMJ_3286


JCMyro / Central Noticias

JMJ Lisboa 2023 345566


JCMyro / Central Noticias

 

 

 

 

 

 

 

JMJ Lisboa 2023 855634

JCMyro / Central Noticias

 

 

 

 

 

 

 

JMJ Lisboa 2023dfzdfhgfhgf

JCMyro / Central Noticias

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.