Sábado 27 de Abril de 2024

“todos, todos, todos” palavras que ficam da JMJ 2023 em Lisboa

papa francisco 2023 jmj _AISIDORO

Alvaro Isidoro

Terminou este domingo, com encontro no passeio marítimo de Algés entre o Papa Francisco e os voluntários, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa.

Foto : Alvaro Isidoro

Foram dias em que as experiências vidas, os milhões de peregrinos que a cidade e o país receberam, a mostra da grandeza do evento promovido pela igreja católica – Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023.

JMJ Lisboa 2023;

Central Noticias

Muito se disse sobre o peregrino Papa Francisco, mas a marca desta sua presença junto de todos, para além da alegria e confiança que retribuiu  nas ruas de Lisboa, são sem dúvida, as suas mensagens, as suas palavras, recordamos algumas que pela sua dimensão linguística e de pensamento, fazem parte do sonho da paz mundial e ficam para sempre, presente na memória dos que esteviveram na JMJ 2023 Lisboa.

 

Na Igreja cabem “todos, todos, todos” ,

“Não tenham medo” ,

“Às vezes na vida há que sujar as mãos para não sujar o coração.”,

“Uma vida sem crises é uma vida ascética (…), é como água destilada. Água destilada é uma água sem crises. Não têm sabor a nada, não serve para nada…”

20230803_FestJuve_JMJ_1030

Central Noticias / Ricardo Caseiro

“Nunca te canses de perguntar…quem pergunta permanece inquieto e a inquietação é o melhor remédio contra a habituação, aquela normalidade rasteira que anestesia a alma.”

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.