Segunda-feira 17 de Junho de 3974

Sismo de 6.9 a Sudoeste de Marrakech sentido em Portugal

sismo 8 set marrocos

IPMA

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informou que ontem pelas 23:11 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica Nacional, um sismo de magnitude 6.9 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 65 km a Sudoeste de Marrakech (MARR).

 

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada) nos concelhos de Castro Marim, Faro, Loulé, Portimão, Vila Real de Santo António (Faro), Cascais, Lisboa, Torres Vedras, Vila Franca de Xira (Lisboa), Almada, Setúbal e Sines (Setúbal).Foi ainda sentido com menor intensidade nos concelhos de Coimbra (Coimbra), Albufeira, Olhão, Silves (Faro), Alenquer, Loures, Mafra, Oeiras, Sintra, Amadora, Odivelas (Lisboa), Santo Tirso, Vila Nova de Gaia (Porto), Santiago do Cacém, Seixal e Sesimbra (Setúbal).

A localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas. Agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes. Do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação. Em todos os casos acompanhe sempre as indicações dos serviços de proteção civil.

© 3974 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.