Sexta-feira 03 de Maio de 2024

Jaime Faria nos quartos de final em singulares

Carlos Palma / CN

Carlos Palma / CN

Jaime Faria passou aos quartos de final, em singulares, do Braga Open 2023, evento inscrito no ATP Challenger Tour, depois de ter vencido o tunisino Moez Echargui (6-3 e 6-4), numa hora e 18 minutos.

Moez Echargui tinha eliminado João Sousa na véspera, num encontro em que começou em desvantagem e acabou por vencer.

Jaime Faria, o único tenista português em prova, vai agora enfrentar o espanhol Oriol Roca Batlla.

Entretanto, a dupla formada por Duarte Vale e Tiago Pereira cessou as prestações nos quartos de final do Braga Open 2023, prova inserida no circuito Challenger.

Por seu lado, Duarte Vale e Tiago Pereira enfrentaram Stefano Travaglia e Alexander Weis e os italianos saíram a vencer, por duplo 6-4.

Por outro lado, João Sousa, Gastão Elias e Pedro Sousa foram contemplados com wild card, para o quadro principal de singulares do Challenger Del Monte Lisboa Belém Open, no CIF.

O convite a João Sousa, Gastão Elias e Pedro Sousa (no Millennium Estoril Open, revelou que termina a carreira no torneio do centenário CIF) foi anunciado na apresentação da sétima edição do Del Monte Lisboa Belém Open.

Os três tenistas são os únicos portugueses que figuram no quadro principal de singulares do Challenger nos courts de terra batida do CIF, mas o contingente pode ser alargado, depois da conclusão do qualifying.

Henrique Rocha teve entrada direta no qualifying e Jaime Faria está na lista de alternates, dispondo também a organização do Del Monte Lisboa Belém Open, uma parceria entre Federação Portuguesa de Ténis e a MP Ténis, de quatro wild cards.

Entre os inscritos no quadro principal de singulares estão o espanhol Albert Ramos-Viñolas, ex-campeão do Millennium Estoril Open e antigo top 20 mundial (posiciona-se atualmente em 95.º) e o húngaro Zsombor Piros (109.º, no presente), que venceu o Oeiras Open, de categoria Challenger 125.

Na China Taipé, Gonçalo Marques avançou em singulares e pares, no J200 Tainan, prova do circuito mundial de juniores.

Na segunda ronda do quadro principal de singulares, Gonçalo Marques impôs as credenciais de segundo favorito no embate com Jheng-Min Huang (China Taipé), que terminou com 6-3 e 6-4.

Nos pares, Gonçalo Marques e o maliano Imran Abdul Hazli, dupla primeira cabeça de série, marcaram lugar nas meias-finais, depois de 7-5 e 6-2 frente a Chen-Yang Hsu (China Taipé) e Minh Phat Nguyen (Vietname).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.