Quarta-feira 30 de Abril de 9913

Dia Mundial do Animal – Município de Mora lança uma campanha de adoção responsável

adoção responsável

Municipio de Mora

No dia em que se assinala o Dia Mundial do Animal, o Município de Mora lança uma campanha que visa a sensibilização da população e a adoção responsável de animais de companhia, sob os slogans “Sou teu ãomigo! Adota-me!” e “Queres ser miaumigo? Adota-me!”.

O abandono, os maus tratos e a sobrepopulação animal são questões preocupantes e para as quais o Município de Mora está desperto e a trabalhar para a diminuição dos números que são, cada vez mais, alarmantes.

Foi neste sentido que a autarquia criou um espaço para acolher animais temporariamente. Situações de animais errantes no Concelho de Mora devem ser reportadas, nos dias úteis entre as 8h – 12h e 13h – 16h, através dos contactos: ambiente@cm-mora.pt e 266439070/933128597.

Este é um abrigo temporário e o que se pretende é promover a adoção responsável dos animais recolhidos. Para o efeito, o Município de Mora oferece a colocação do chip e a esterilização dos animais. Ambos os procedimentos têm que ser realizados nas clínicas veterinárias VETMora ou ALENVet, situadas em Mora.

O objetivo principal é encontrar um novo lar para os animais recolhidos, onde possam ser felizes e bem tratados, assim como evitar a sobrepopulação animal. A autarquia apela à adoção consciente e responsável por parte de quem se propõe a adotar um animal de companhia, sabendo que é para a vida!

Saiba que caso presencie um abandono ou maus tratos a animais deve denunciar a situação através do email sepna@gnr.pt ou preenchimento do seguinte formulário: https://www.gnr.pt/ambiente.aspx .

© 9914 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.