Quinta-feira 29 de Abril de 0094

Sporting sem chão para se impor a um Atalanta mais imperativo!

jl4_2726

DR / Sporting CP

Pese embora uma animada disputa das duas equipas, com o jogo quase sempre equilibrado, o Sporting acabou por não justificar uma vitória que se poderia esperar, porquanto o Atalanta superiorizou-se em quase tudo e acabou por chamar a si os três pontos.

No que foi a primeira derrota dos leões, mais por culpa própria do que dos italianos, os dados estatísticos foram quase todos favoráveis aos visitantes, com a exceção verificada na globalidade dos remates, onde os leões ficaram à frente (15-13), se bem que o Atalanta prevaleceu nos que foram para a baliza (5-3) e na posse de bola (52/48%), computando-se a primeira e a segunda parte.

No referido despique no primeiro tempo, os italianos foram os únicos que tentaram chegar ao golo com maior acuidade, tendo aproveitado uma oportunidade criada por Diamonde, que se deixou antecipar, no cruzamento realizado por Zappacosta (33’), por Scalvini e que acabou por empurrar a bola para o fundo da baliza.

Em vantagem no marcador, os italianos mantiveram a pressão alta, ante uma certa apatia da equipa leonina, o que levou ao 2-0 (43’), numa jogada que Fresneda (19 anos, que se estreou esta quinta-feira) não conseguiu suster Ruggeri, que rematou forte para Adán defender, mas a bola seguiu para o meio da área, a poucos centímetros da linha de baliza, onde surgiu o mesmo jogador a, com um pequeno toque, colocar o esférico no fundo da baliza ante uma certa da defesa dos leões.

No recomeço do segundo tempo, Edwards, Geny e Coates, deram entrada na equipa numa tentativa de virar o resultado, que era o mais importante, substituições que acabaram por não fazer grande mossa, porquanto o Atalanta mantinha uma pressão alta, que foi aguentando por mais algum tempo.

Até que surgiu o lance em que a bola foi ao braço (visão do VAR) de um defesa italiano e o árbitro, depois de confirmar, marcou grande penalidade a favor dos leões, o que permitiu que Gyokeres (76’) reduzisse para 1-2, com um remate colocado.

No minuto seguinte, neste momento de “encanto” dos leões, Edwards chutou contra o guarda-redes, mas a bola continuou em jogo e foi parar a Geny Catamo que (78’) quase fez golo, mas a bola foi bater na base do primeiro poste e perdeu-se a oportunidade de poder chegar ao empate.

Nesta altura, o Atalanta reuniu as forças no meio-campo do Sporting, para tentar suster a reação leonina, mas não precisou fazer muito porque o Sporting também não se demonstrava capaz de poder alterar fosse o que fosse, pelo que o 2-1 final foi a favor dos italianos.

No grupo, após a segunda jornada, o Atalanta comanda, com seis pontos, seguido do Sporting e Sturm Graz (3), pelo que nada está perdido em relação ao apuramento para os oitavos-de-final.

Não pode é “fazer de conta”, porque a história pode ser penalizante!

© 0094 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.