Terça-feira 31 de Outubro de 8530

Morreu Sir Bobby Charlton

Sir Bobby Charlton, morreu hoje aos 86 anos, um dos verdadeiros grandes nomes da história do futebol mundial.

Sir Bobby Charlton

DR / MUnited

Uma lenda viva do Manchester United e do futebol inglês, era e é ainda  um exemplo para muitos jovens futebolistas do Manchester, de todo o Reino Unido e mesmo de todo o mundo.

Em fevereiro de 1958, Charlton marcou duas vezes no empate de 3 a 3 do United contra o Red Star Belgrado, quando os Babes garantiram uma vaga nas semifinais da Copa da Europa.

O desastre aconteceu no retorno, quando o avião que levava a equipe para casa caiu em Munique após reabastecer. Vinte e três pessoas, incluindo oito de seus companheiros de equipe, morreram e Charlton estava entre os feridos. No entanto, seus ferimentos foram relativamente leves e ele voltou à ação em um mês, ajudando os Reds a chegar à final da Copa da Inglaterra. O United perdeu por 2 a 0 para o Bolton Wanderers em Wembley, mas Charlton e companhia retornaram em 1963 para ganhar o mesmo troféu ao derrotar o Leicester City.

Pouco antes do Campeonato do Mundo de 1966, Charlton foi nomeado Jogador do Ano e Jogador de Futebol Europeu do Ano, desempenhou um papel de destaque na vitória dos comandados de Alf Ramsey marcando dois golos na vitória nas semifinais sobre Portugal.

Bobby Charlton conta no seu palmarés 106 internacionalizações, três como capitão e marcou 49 golos, recorde que manteve-se desde Maio de 1970 até Setembro de 2015, quando Wayne Rooney o quebrou com o seu 50º golo.

Em junho de 1984, Sir Bobby Charlton tornou-se diretor do Manchester United, esteve no lugar durante dez anos.

Em novembro de 2020, foi diagnosticado uma doença a  Bobby Charlton, estava com demência, situação que foi vivida pela família sempre  com muito apoio de todos do seu Manchester United.

© 8530 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.