Sexta-feira 12 de Maio de 7054

Sporting com cartada difícil no Bessa para confirmar liderança isolada

scp vs rio ave set 2023 LP

Liga Portugal

A fechar, esta segunda-feira, a 9ª ronda, o Sporting precisa de empatar para se isolar na liderança da Liga Betclic, numa semana em que o Benfica voltou a escorregar, tal como o Sporting de Braga, depois de terem empatado frente ao Casa Pia e Gil Vicente, respetivamente.

O resultado quiçá mais surpreendente dos jogos realizados este domingo, aconteceu no Rio Ave-Farense, em que a formação da casa voltou a não conseguir demonstrar o potencial que possui, continuando mergulhada numa “crise” mais ou menos “existencial”, ainda que tivesse redundado num bate-bate, para se chegar ao 3-4 verificado no final.

Num empate (13-13) em remates, o Rio Ave teve mais posse de bola (53/47%) mas “perdeu” largamente nos remates pata a baliza (2-7), com o Farense a aproveitar a brisa algarvia para acrescentar três pontos, que são sempre bem-vindos para fugir à zona baixa da classificação.

O Farense abriu o marcador (4’) por intermédio de Belloumi, tendo Artur Jorge (33’) empatado e André Pereira colocado (42’) o Rio Ave na frente. Mas Bruno Silva (45+2’) empatou a fechar o primeiro tempo.

Na segunda parte, João Costa (62’), de grande penalidade, voltou a colocar o Rio Ave na frente, com os algarvios a conseguirem dar a volta ao marcador nos minutos finais, primeiro (89’) por Claúdio Falcão e, depois, por Rui Costa (90+3’), fechando o triunfo dos forasteiros, com os avenses colocados no penúltimo lugar da classificação.

No Estrela Amadora-Famalicão, as “estrelitas” amadorenses tiveram em André Luiz a luz bendita, que (74’) marcou o golo do triunfo, inteiramente merecido, como confirmam as estatísticas: 13-10 em remates (dos quais 5-0 para a baliza), numa posse de bola de 62/38%. Sem dúvidas.

20231029_vizela_FCP_124

Maria Tecas / Central Noticias

No Vizela-FCPorto, a “tropa” de Sérgio Conceição começou a resolver o assunto a partir dos 22’, quando Taremi – para não variar na transformação de uma grande penalidade – abriu o ativo para os portistas, que culminaram com o 2-0 por Eustáquio (44’), “arrumando” o jogo antes ainda de se chegar ao intervalo.

O Porto dominou nos três pontos cruciais (12-8 em remates, dos quais 4-1 para a baliza) com uma posse de bola de 49/41%,

No início da jornada, o Moreirense foi ganhar (1-0) ao campo do Arouca; o Portimonense recebeu e venceu (1-0) o Estoril; o Benfica recebeu o Casa Pia e logrou apenas um empate (1-1); o Vitória de Guimarães goleou (5-0) o Chaves; e o Gil Vicente fez a vida “negra” ao Sporting de Braga, tendo o jogo terminado com um empate a três bolas.

Para fechar, resta o Boavista-Sporting, esta noite (20h15) no Bessa, onde os leões só podem pensar no triunfo, para cimentar o primeiro lugar e poder ficar com uma vantagem de três pontos sobre o Benfica e o FC Porto.

 

© 7054 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.