Terça-feira 17 de Junho de 9586

Centro Desportivo da AF Lisboa vai nascer em Mafra

FPF-AFL-VilaDesportivaMafra-15-11-2023

FPF

O futuro Centro Desportivo da Associação de Futebol de Lisboa, conhecido por Vila do Futebol, vai nascer no concelho de Mafra, mais em concreto na freguesia do Milharado.

O contrato assinado marca o início desta iniciativa que será desenvolvida em três fases. Prevê-se que a construção comece no primeiro semestre de 2024.

Na primeira fase, até 2026, serão erguidos três campos de futebol, dois com relva natural e um sintético. Além disso, está planeada a instalação de uma Delegação da Sede da Associação de Futebol de Lisboa, visando fortalecer os laços entre os clubes locais.

A segunda fase, entre 2026 e 2028, incluirá a construção de um pavilhão e um campo de futebol de praia, representando um investimento de 4 milhões de euros, provenientes da AFL.

A última fase, programada entre 2028 e 2030, contempla a construção de uma unidade de alojamento e dois campos de relva sintética.

O presidente da AFL, Nuno Lobo, destacou a importância do projeto, assegurando que não imporá encargos financeiros aos clubes filiados.

Destacou ainda Nuno Lobo que “é um projeto estruturante para a AFL e por isso é um dia de grande satisfação estarmos aqui nesta assinatura de contrato, porquanto é uma infraestrutura que vai responder a muitas necessidades da Associação e avançámos exclusivamente com capitais próprios”.

“Esta obra é para todos os clubes e não representa qualquer encargo financeiro para os nossos filiados nem para as direções futuras”, prosseguiu o presidente da AFL. “Temos de agradecer ao Dr. Fernando Gomes por tudo o que fez pelo futebol nacional, porque tem sido um trabalho extraordinário”.

“A AFL sempre quis um centro desportivo para todos os clubes de Lisboa e este é o primeiro passo neste grande projeto”, referiu Hélder Sousa Silva, presidente da CM Mafra. “É uma complementaridade com a Cidade do Futebol e agradecemos à AFL por nos ter escolhido”, acrescentou.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, referiu que “esta infraestrutura é fundamental para a AFL e para o seu desenvolvimento e por isso é um momento extremamente positivo estarmos nesta cerimónia. De certeza que vamos ter aqui seleções nacionais a treinar e a disputar torneios”, acrescentou.

O presidente da Câmara de Mafra, Hélder Sousa Silva, expressou ainda a satisfação pelo município ser escolhido para abrigar o centro desportivo, vendo-o como um complemento à Cidade do Futebol.

A presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, na cerimônia de assinatura destaca a relevância da infraestrutura para o desenvolvimento da AFL, antecipando futuros treinos e torneios de seleções nacionais.

O projeto é assinado pelo Engenheiro José Ruaz e pela Arquiteta Dina Sequeira.

© 9586 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.