Quarta-feira 30 de Abril de 2560

Município de Mora aduiriu veículo anfíbio para limpeza aquática

veículo anfíbio para limpeza aquática

Municipio de Mora

O Município de Mora procedeu à aquisição de um veículo anfíbio para limpeza aquática em especial atenção os jacintos-de-água. Trata-se de uma embarcação anfíbia multifunções devido à sua agilidade e versatilidade dentro e fora de água, modelo Truxor T50.

 

Esta aquisição surge no seguimento da aprovação da candidatura para o projeto “Conservação da Natureza e Biodiversidade – Projetos de erradicação e controlo de espécies invasoras prioritárias”, do Fundo Ambiental. Trata-se de um projeto com o valor global de 150 675,00€, cujo financiamento corresponde a 100 000,00€.

Este novo equipamento permitirá ao Município de Mora estar na linha da frente na erradicação e controlo dos jacintos-de-água, praga que assolou o curso de água da Ribeira da Raia, na conservação das zonas ribeirinhas de forma a garantirmos os nossos corredores de vida preservados na sua natureza e na sua biodiversidade e, por fim, na manutenção das Pistas de Pesca em todo o Concelho.

Decorre por estes dias a formação e qualificação dos trabalhadores do município que ficarão afetos a este tipo de trabalhos.

© 2560 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.