Terça-feira 23 de Julho de 2024

Gala das Quinas vai brilhar ainda mais após Portugal ter batido todos os recordes no apuramento para o Euro’2024

FPF-QuinasOuro-19-11-2023

FPF

Está marcada para esta segunda-feira, no Pavilhão do Rio, no Centro de Congressos de Lisboa, a partir das 18h30, a tradicional Gala das Quinas.

O Futebol de Base é o tema escolhido, pelo que será um dia muito especial para Associações Distritais de futebol, clubes, rapazes e raparigas.

Vai, por isso, a Federação de Futebol olhar muito para a formação, nosso conceito fundamental para toda a cadeia de sucesso que é gerada. A Excelência na Formação.

Serão distinguidos a ADC Recreativa Caxias Poça Barca, CD Nacional, CR Leões Porto Salvo, FC Porto, FC Famalicão, Rio Ave FC, SL Benfica, SC Braga, Sporting CP e Vitória SC.

Um dos momentos especiais da Gala será a distinção às Navegadoras que desbravaram a primeira participação de sempre de Portugal num Campeonato do Mundo Feminino. Aqui ficam todos os nomes: Francisco Neto (selecionador), Patrícia Morais, Rute Costa, Inês Pereira, Carole Costa, Sílvia Rebelo, Diana Gomes, Ana Seiça, Catarina Amado, Lúcia Alves, Dolores Silva, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, Andreia Jacinto, Andreia Norton, Kika Nazareth, Ana Rute, Ana Borges, Ana Capeta, Carolina Mendes, Maria Alagoa, Telma Encarnação, Alícia Correia, Jéssica Silva e Diana Silva.

Nessa estreia absoluta, a Seleção Feminina de Portugal obteve uma vitória (frente ao Vietname) e empatou com as então bicampeãs mundiais e nº1 do ranking FIFA Women, EUA, além da derrota por margem mínima frente aos Países Baixos (0-1).

O evento promovido pela Federação Portuguesa de Futebol, Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, regressou no ano passado, depois de interrupção devido à covid-19.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.