Quinta-feira 22 de Fevereiro de 2024

Benfica juntou-se ao FC Porto nos oitavos-de-final da Taça de Portugal

20230903_slb_guim_1000

Central Noticias / Arquivo

Vencendo o Famalicão (2-0), o Benfica passou à fase seguinte da Taça de Portugal, depois de uma partida a “sofrer” durante 70 minutos, até que os famalicenses cometeram dois erros e deram o apuramento de mão beijada aos benfiquistas.

Apesar do domínio da equipa de Roger Schmidt, o Famalicão soube tornear as dificuldades, fechando os ângulos ao ataque benfiquista, ainda que sem provocar danos de maior quando no ataque, porquanto Trubin esteve sere atento, se bem sem trabalho de maior.

A partir do minuto 70 o Benfica entendeu que era altura de tentar resolver o jogo – e também de procurar a sorte – o que aconteceu logo a seguir, quando o defesa Riccieli decidiu desviar para a sua baliza um cruzamento benfiquista, traindo o seu próprio guardião, que estava por perto para segurar a bola.

Cinco minutos depois, aproveitando um adiantamento da defesa famalicense, Rafa surgiu pela esquerda, puxou a bola para o pé direito e rematou forte, ao segundo poste, não dando hipótese ao guardião da equipa forasteira.

Pouco depois, o Famalicão ficou reduzido a dez unidades, mas nada de anormal se passou e o jogo terminou com o triunfo do Benfica.

Nos outros jogos deste sábado, o Guimarães derrotou (4-1) o Vilaverdense, o Sporting de Braga foi golear (4-1) o Portimonense, em Portimão, o Gil Vicente venceu (1-0) o Serpa e o Marítimo foi ao Canelas vencer por 3-1, vencedores que também passam a fase seguinte.

No Nacional-Casa Pia, os madeirenses chegaram ao fim do jogo empatados (0-0), mas desempataram a favor (6-5) na marcação das grandes penalidades, enquanto o Penafiel afastou o Vitória de Setúbal, depois de ter vencido por 3-2.

Neste domingo, lugar aos restantes jogos desta eliminatória: Elvas-Santa Clara, Paredes-Amarante, União Leiria-Malveira, Estoril-Mafra, Torreense-Tondela, Sporting-Dumiense e Arouca-Boavista.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.