Quinta-feira 22 de Fevereiro de 2024

Residência universitária “António Cruz Serra” inaugurada em Lisboa

CML-ResidenciasUniversitarias-27-11-2023A Universidade de Lisboa inaugurou o primeiro de três edifícios para estudantes universitários deslocados. A nova residência da Cidade Universitária, com 300 camas, homenageia António Cruz Serra, ex-reitor da Universidade de Lisboa.

Lisboa recebe mais de 50 mil estudantes deslocados, que representam 40% dos estudantes das universidades em Lisboa. Há um trabalho conjunto entre as universidades e a Câmara para responder ao desafio do alojamento para estudantes.

“A Câmara aprovou mais de 2.500 camas, entre privados, públicos, universidades e a própria Câmara, e já temos mais de 8.000 quartos que vão ser apreciados para aprovação, e temos que chegar aos 10.000”, sublinhou Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, na inauguração da nova residência universitária.

“A realização desta obra vem dar resposta, ainda que parcial, a uma necessidade premente dos estudantes que procuram um ensino de qualidade na Universidade de Lisboa, salienta o Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira.

Este edifício, acrescentou, “constitui a primeira parte de um projeto mais amplo, constituído por três edifícios com capacidade para 900 estudantes”.

A Residência Universitária “António Cruz Serra” – financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência – será gerida pela Universidade de Lisboa e incluirá espaços comerciais e um estacionamento subterrâneo.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.