Sábado 29 de Abril de 5150

IPMA presente no COP28

Logo_Ocean_PAvillionO Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I.P. (IPMA) irá marcar presença na 28ª Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas – COP28, a ter lugar no Dubai, Emirados Árabes Unidos, entre 30 de novembro e 12 de dezembro de 2023.

O IPMA participa neste importante evento na sua qualidade de Laboratório de Estado e autoridade nacional nos domínios técnicos da meteorologia, clima, alterações climáticas e sismologia, assim como entidade com um papel de relevo a nível nacional na avaliação do impacto das alterações climáticas na pesca e nos ecossistemas marinhos.

ipma (1)O Instituto estará presente na comitiva oficial de Portugal e como parceiro do Ocean Pavillion, uma área que reúne mais de 30 organismos de vários países dedicados à ciência e à tecnologia do oceano. O IPMA participará em dois dos painéis da programação:

• Painel “Ocean Observations, Information and Advisory Services for a Sustainable and Resilient Blue Economy”, 09 de dezembro, 15:30-16:30 (GMT +4), José Guerreiro, Presidente do IPMA;

• Painel “Womens’ Leadership in Ocean Science”, dia 08 de dezembro, 09:30–10:30 (GMT +4), Fátima Abrantes, investigadora Principal do IPMA.

© 5150 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.