Segunda-feira 29 de Abril de 2024

Nuno Borges subiu ao 47º lugar no ranking mundial de Ténis, na véspera da Taça Davis

Nuno Borges, que atingiu a quarta ronda no Open da Austrália, primeira prova do Grand Slam da temporada, é o atual 47º na classificação mundial, lugar que ocupou após a chegada aos quartos de final da referida competição.

EOpen

EOpen

Para atingir a melhor posição pessoal no ranking ATP, Nuno Borges galgou 22 postos, com os 190 pontos contabilizados em Melbourne, tendo, pela primeira vez, ultrapassado a barreira dos mil pontos no ranking ATP.

O segundo entre os portugueses é Gonçalo Oliveira, que, com mais dois pontos amealhados e subida de três posições, colocou-se em 218º, com Henrique Rocha a manter a 243ª posição, enquanto João Sousa, que era o segundo português com mais créditos no presente, desceu para 245º, em consequência de não ter conseguido defender 10 pontos.

Gastão Elias desceu seis posições, para se fixar em 290º, enquanto Frederico Silva, a recuperar de lesão, ocupa a 353ª posição, após ter perdido 17 lugares.

No ranking ATP de pares, Francisco Cabral ascendeu à 49ª posição, aproximando-se do registo máximo pessoal – 45º, em 12 de setembro de 2022.

No Open da Austrália, Francisco Cabral ganhou 90 pontos, com a presença na segunda ronda, ao lado do britânico Henry Patten.

Henrique Rocha, segundo entre os tenistas portugueses, continua em 219º e Nuno Borges permanece em 221º.

No lado feminino, Francisca Jorge, número um nacional na atualidade, continua à porta do top 200 do ranking WTA.

A tenista vimaranense, do CAR do Jamor, mantém-se na 207ª posição mundial, precedendo Matilde Jorge, que está em 538ª.

Angelina Voloshchuk é a 779ª e Inês Murta a 894.ª (mais duas posições do que há duas semanas).

Sara Lança encontra-se em 1.094ª, Ana Filipa Santos está em 1.188ª (sem movimentação, na atualização desta semana) e Maria Garcia é a 1.324ª (mais 24 lugares).

Carolina Mesquita e Lena Couto partilham a 1.363ª posição.

Quanto à hierarquia mundial em pares, Francisca Jorge e Matilde Jorge, vice-campeãs no W+75-H Porto, no sábado, ganharam cinco e seis posições, respetivamente.

Francisca Jorge encontra-se em 128º e Matilde Jorge ocupa a 134ª.

A terceira posição entre as tenistas portuguesas é pertença de Inês Murta, que está em 581ª, em resultado de três degraus ganhos.

Ana Filipa Santos subiu dez posições e preencheu a 992ª posição mundial.

 

fptenis_logoSimpósio Nacional de Treinadores

A cerimónia de abertura do Simpósio Nacional de Treinadores, em Lisboa, está marcada para as 14 horas de 16 de fevereiro.

No dia seguinte, o início do Simpósio Nacional de Treinadores foi programado para as 9 horas, prolongando-se as sessões de apresentação até às 19.45 horas.

No domingo, 18 de fevereiro, a sessão de encerramento ocorrerá às 14.30 horas, a mesma hora em que se inicia a entrega de diplomas.

Para mais informações, os interessados devem consultar o site da Federação Portuguesa de Ténis.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.