Domingo 28 de Abril de 2024

Nuno Borges inicia confronto de Portugal com Finlândia na Taça Davis

Nuno Borges inicia, nesta sexta-feira, o confronto de Portugal com a Finlândia, no qualifying da Taça Davis Finais, no Gatorade Center, na cidade finlandesa de Turku.

Taça Davis 2024 filandiaO número um português na atualidade (47º no mundo) enfrenta o finlandês Otto Virtanen (166º), no primeiro de quatro encontros de singulares do Finlândia-Portugal.

O segundo encontro opõe João Sousa (245º) a Emil Ruusuvuori (55º), o tenista finlandês com mais créditos no ranking ATP, no momento.

No sábado, Francisco Cabral (49º) e Nuno Borges (221º) defrontam Harri Heliovaara (31º) e Patrick Niklas-Salminen (124º) nos pares, seguindo-se a partida entre Nuno Borges e Emil Ruusuvuori e João Sousa mede forças com Otto Virtanen.

Entretanto, o par constituído pelas irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge é semifinalista, no W50 Porto, que se completa no domingo, no pavilhão do Complexo de Ténis do Monte Aventino.

Francisca Jorge e Matilde Jorge, dupla primeira cabeça de série, impuseram-se à checa Jesika Maleckova e à eslovaca Radka Zelnickova, por 2-6, 6-2 e 10-5.

No mesmo torneio e no encontro da ronda dois, Francisca Jorge somou mais um triunfo, registando os parciais de 6-1 e 6-2 frente à eslovena Nika Radisic, proveniente do qualifying, aguardando a adversária para os quartos de final.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.