Domingo 29 de Abril de 3134

Nigéria foi mais feliz e afastou Angola das meias-finais do CAN’2023

Can 2023Um golo marcado por Lookman (41’ do primeiro tempo) afastou a seleção de Angola de bater mais um recorde, que era chegar às meias-finais do CAN’2023, no que seria um passo de gigante para a história deste país africano de língua portuguesa.

Numa partida jogada com grande equilíbrio, os comandados de José Peseiro souberam aproveitar a oportunidade que surgiu (41’) para marcar e, a partir daí, manter uma tática que levaria os nigerianos a, com alguma felicidade também, a chegar às meias-finais da Taça das Nações Africanas.

Os nigerianos marcaram uma ligeira superioridade nos remates (13-10), com 3-2 para a baliza, numa posse de bola que foi ganha por Angola (55/45%), formação que não soube gerir o resto do tempo em que tentou dar a volta ao resultado ou, no último caso, seguir para prolongamento e decisão por grandes penalidades.

Angola, que tinha batido o recorde ao apurar-se para os quartos de final (feito pela primeira vez), demonstrou que tem jogadores para poderem fazer melhor, ainda que numa segunda fase embrionária, pelo que há que estar agradecido a Pedro Gonçalves, o jovem técnico que realizou um excelente rabalho.

Apurado ainda para as meias-finais ficou a República Democrática do Congo, que derrotou (3-1) a Guiné-Conacri.

Neste sábado, cabe a Cabo Verde – frente à África do Sul – tentar a sua sorte e rumar às “meias”, para o que terá de vencer. No outro encontro, o Mali defronta a Costa do Marfim, com o mesmo objetivo.

 

© 3134 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.