Segunda-feira 29 de Abril de 2024

Portugal entrou duplamente a perder no despique com a Finlândia para a Taça Davis

Duas derrotas nos dois primeiros jogos colocaram a equipa nacional quase de fora do apuramento para a fase seguinte da Taça Davis, ainda que se possa acreditar no volte face na ronda deste sábado.

Isto porque João Sousa consentiu o segundo ponto à seleção da Finlândia, anfitrião de Portugal em Turku, no qualifying da Taça Davis Finais.

Tenis-TaçaDavis-02-02-2024

Taça Davis – Filand

No encontro com Emil Ruusuvuori, 55º no ranking ATP, João Sousa, 245º, tentou igualar o confronto de Portugal com a Finlândia, mas o número um finlandês na atualidade acabou a vencer, por 6-2 e 6-3.

Portugal parte, assim, para o segundo e último dia da eliminatória, este sábado, com uma desvantagem de 2-0 frente à Finlândia.

No primeiro jogo, Nuno Borges não conseguiu evitar a vantagem da Finlândia, com o número um nacional na atualidade a ser infeliz no primeiro confronto entre Portugal e Finlândia, consentindo os parciais de 6-2 e 6-1 a Otto Virtanen.

Num encontro de uma hora de duração, Nuno Borges (47º ATP) criou oito oportunidades de quebrar o serviço, mas apenas concretizou três, enquanto Otto Virtanen (166º) foi cem por cento eficaz, com sete break points ganhos em igual número de ocasiões.

Neste sábado, Francisco Cabral (49º) e Nuno Borges (221º) defrontam Harri Heliovaara (31º) e Patrick Niklas-Salminen (124º) nos pares, seguindo-se a partida entre Nuno Borges e Emil Ruusuvuori e João Sousa mede forças com Otto Virtanen.

Entretanto, o par formado pelas irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge está novamente numa final, desta vez no W50 Porto, a decorrer no pavilhão do Complexo de Ténis do Monte Aventino.

Francisca Jorge e Matilde Jorge, vice-campeãs no W75+H Porto, na semana passada, avançaram para a discussão do título do W50 Porto, depois de 6-3 e 6-4 impostos às ucranianas Maryna Kolb e Nadia Kolb, dupla quarta cabeça de série.

No sábado, Francisca Jorge e Matilde Jorge, par favorito, encaram a eslovaca Veronika Erjavec e a checa Dominika Salkova, dupla terceira cabeça de série.

Francisca Jorge é, ainda, semifinalista na prova individual, depois de a número um nacional na atualidade ter fechado o encontro dos quartos de final, frente à checa Dominika Salkova, com um êxito, por 7-6 (3), 5-7 e 6-2.

A espanhola Jessica Bouzas Maneiro, que eliminou Elizabet Hamaliy nos oitavos de final, será a próxima adversária de Francisca Jorge, nas meias-finais.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.