Domingo 28 de Abril de 2024

Vizela foi ganhar a Barcelos e deixou lanterna vermelha ao Chaves na Liga Betclic

Repetindo o êxito alcançado no jogo da primeira volta, o Vizela foi a Barcelos obter a dupla vitória, frente ao Gil Vicente, no campeonato em curso, nesta terça-feira de Carnaval, reenviando o Chaves para o último lugar da classificação.

vizela fev 2024

Luis Macedo / Central Noticias

Samuel Essende (12’) foi o autor do golo dos vizelenses, pese embora o Gil Vicente tenha dominado por completo a partida: 22-7 remates, dos quais 5-2 para a baliza, com uma posse de bola de 61/39%, mas não tendo aproveitado o “proveito” de ter jogado em casa.

Petrov (63’) foi expulso e, mesmo assim, como mais um jogador em campo, o Gil Vicente não conseguiu atinar com a baliza contrária.

Concluída que foi a 21ª jornada da Liga Betclic, Benfica e Sporting estão empatados no primeiro lugar, com 52 pontos (o Sporting tem menos um jogo), seguindo-se FCPorto (45), Braga e Guimarães (40), Moreirense (35), Arouca (28), Farense (26), Boavista (24), Famalicão (23 e menos um jogo), Gil Vicente (22), Estrela Amadora, Estoril, Rio Ave e Portimonense (21), Casa Pia (20), Vizela (16) e Chaves (14).

Nos marcadores, Gyokeres (Sporting) continua líder, com 16, seguindo-se Simon Banza (Braga), 14; Raja Mújica (Arouca), com 13, Héctor (Chaves) e Samuel Essende (Vizela), 10; Paulinho (Sporting), Evanilson (FCPorto), André Silva (V. Guimarães) e Cristo Gonzalez (Arouca), todos com 9.

Não deixa de ser algo inédito que dois jogadores (Héctor e Essende) dos clubes (Vizela e Chaves) que estão na cauda da classificação, estejam entre os primeiros cinco lugares.

Fechada a ronda 21, a número 22 chega com o Famalicão-Rio Ave (6ª feira, 20h15), numa ronda que abarca o FC Porto-Estrela Amadora (sábado, 20h30), o Benfica-Vizela (domingo, 18h), o Braga-Farense (também no domingo, 20h30), encerrando com o Moreirense-Sporting (2ª feira, 20h15).

 

Play off para a Liga Europa

 

Nesta quinta-feira, três equipas portuguesas vão disputar o jogo da primeira mão do play off de apuramento para os oitavos de final da Liga Europa (a 2ª mão terá lugar no dia 22).

O Sporting desloca-se à Suíça para defrontar o Young Boys, enquanto o Braga joga em casa, frente ao Qarabag e o Benfica recebe os franceses do Toulouse (20h).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.