Domingo 28 de Abril de 2024

Navegar na Internet de forma segura em ações apoiadas pelo IPDJ em todo o país

IPDJ-NavegarSegurança-22-02-2024No mês em que se celebra a Internet Mais Segura - fevereiro –  o IPDJ, através do Centro Internet Segura, lança mais uma edição do Programa nacional  Naveg@s em Segurança?

Proporciona a Escolas, Associações Juvenis e Desportivas, Associações de Pais, Autarquias, e outras entidades, a possibilidade de participar e solicitar a realização de sessões de sensibilização e ações de divulgação, com o objetivo de promover uma cultura de presença e navegação inteligente/crítica no mundo digital.

As sessões podem ter lugar online ou offline, nas Lojas Ponto JA das capitais de distrito, ou noutros locais, a pedido das entidades.

São realizadas por jovens voluntários/as, que se poderão candidatar através do programa Voluntariado Jovem Naveg@s em Segurança?.

Dirigidas a crianças, jovens, seniores e também a educadores, técnicos de juventude e comunidade em geral, podem ser abordadas temáticas como: fake news, cyberbullying, discurso de ódio, redes sociais, ciberdependência, privacidade online, sexting, internet das coisas e outras.

A participação nas sessões é gratuita, estando aberta a todos/as os/as interessados/as.

O programa decorre de 1 de fevereiro a 17 de dezembro de 2024. As inscrições podem ser feitas em qualquer altura, dentro deste período, diretamente, via Direções Regionais do IPDJ ou através do e-mail geral@ipdj.pt.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.