Domingo 28 de Abril de 2024

Minuto de silêncio em memória de Artur Jorge

FPF-ArturJorge-22-02-2024

FPF

A FPF determinou o cumprimento de um minuto de silêncio em memória de Artur Jorge, falecido na madrugada desta quinta-feira, aos 78 anos.

A homenagem será prestada a partir de hoje em todos os jogos das competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Artur Jorge Braga de Melo representou a Seleção Nacional por 16 vezes enquanto jogador e foi Selecionador Nacional em dois períodos distintos nos anos 90.

Como futebolista jogou no FC Porto, Académica de Coimbra, SL Benfica (onde venceu quatro campeonatos nacionais e duas Taças de Portugal) e CF Os Belenenses.

Artur Jorge foi o primeiro treinador português a conquistar a Taça dos Campeões Europeus, em 1987, ao comando do FC Porto, onde também ganhou por três vezes o Campeonato Nacional, além da Supertaça (3) e da Taça de Portugal. Conquistou também a Liga de França ao serviço do Paris SG.

No seu percurso de treinador passou igualmente pelo Vitória SC, CF Os Belenenses, Portimonense SC, Matra Racing, SL Benfica. Académica de Coimbra, Tenerife, Vitesse, Al Nasr. Al Hilal, CSKA Moscovo, Cretéil e MC Alger, tendo sido ainda selecionador da Suíça e dos Camarões.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.