Terça-feira 23 de Julho de 2024

Dino Alves coloca Legendas do Futebol na Pasarelle da ModaLisboa2024

modalisboa_for_good_calendario_desfiles

ModaLisboa

O desfile do designer Dino Alves, promovido pela Betclic e Liga Portugal Betclic, terá como protagonistas “em campo” caras bem conhecidas do mundo do futebol: Embaixadores Liga Portugal vão a jogo.

Será criada uma coleção cápsula inspirada no futebol nacional, cujas vendas revertem para a Fundação do Futebol,  este  evento vai contar com a presença de Pedro Proença, Presidente da Liga  Portugal.

O “onze” para a ModaLisboa 2024 será constituido por : Ricardo Quaresma, Nuno Gomes, Beto Pimparel e Ukra que vão vestir peças do designer português, numa ação que promete assinalar o cruzamento entre o desporto do futebol em particular – e a moda.

A iniciativa será aberta ao público e acontecerá dia 8 de março, pelas 21:30, na Praça do Comércio, e reunirá ainda a participação de outros Embaixadores da Liga Portugal.

“Esta parceria pretende, então, celebrar a moda e o futebol português. “Mais do que dois setores que são,cada vez mais, transversais na sociedade portuguesa e que se cruzam cada vez mais a nível internacional, são ainda dois universos que se querem irreverentes, ousados e que geram tendências”, disse  Ricardo Domingues, Diretor de Mercados Internacionais na Betclic.

Assim, três lenda do futebol português vão vestir a coleção “Vitória!” de Dino Alves, composta por peças cuja inspiração vem do futebol da Liga Portugal Betclic e da paixão dos adeptos pelas vitórias dos seus clubes. Dentro do âmbito desta iniciativa, será ainda desenvolvida e comercializada uma coleção cápsula cuja receita será direcionada para a Fundação do Futebol, como ajuda ao desenvolvimento de ações de Responsabilidade Social e contribuição para um futebol positivo e tolerante, numa sociedade mais inclusiva e equitativa.

“Nesta incursão na Moda Lisboa, celebramos o Talento e a excelência do talento português. O Futebol Profissional e a moda são universos apaixonantes e atividades económicas com peso crescente na economia. Tal como a coleção que Dino Alves concebeu para a Fundação do Futebol, emblema da Responsabilidade Social e da Sustentabilidade Ambiental do Futebol Profissional, também a Liga Portugal Betclic tem o Adepto no centro do jogo. Trata-se de uma colaboração virtuosa numa época em que a Liga Portugal apostou no regresso das famílias aos estádios, com resultados já bem evidentes, com números das assistências da primeira volta a confirmarem essa paixão, homenageada neste desfile”, afirmou o Presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença.

Em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa, a 62ª Lisboa Fashion Week decorrerá ao longo de quatro dias, com base no Pátio da Galé.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.