Segunda-feira 29 de Abril de 2024

Pilotos nacionais vão reflorestar o Pinhal de Leiria

Pilotos nacionais reflorestar Pinhal

FPAK

No próximo dia 18 de março o Pinhal de Leiria vai acolher um vasto leque de pilotos para uma plantação de árvores. Armindo Araújo, José Pedro Fontes, João Ferreira, Ricardo Porém, João Dias, João Lourenço entre outros vão deixar de lado o capacete e passar a manhã a reflorestar uma área que foi devastada pelos Incêndios em 2022.

Esta iniciativa, junta-se a outra pioneira, a da utilização obrigatória de gasolinas 100% renováveis, totalmente livres de combustíveis fósseis no Campeonato de Portugal de Ralis e que vai de encontro ao objetivo da neutralidade carbónica e consequente sustentabilidade ambiental do desporto automóvel nacional.

Aos pilotos juntam-se outros intervenientes no desporto automóvel como clubes organizadores, oficiais de prova e equipas.

Esta, é mais uma iniciativa no computo de tantas outras que já são desenvolvidas na grande maioria das provas nacionais com o intuito de tornar o desporto automóvel mais amigo do ambiente.

Pilotos nacionais Pinhal “Conscientes que o desporto automóvel é visto como um desporto poluente, é importante mostrar a todos que atualmente essa premissa já não é tão verdadeira como se julga. As medidas que a FPAK tem vindo a adotar, e este ano em especial, com a utilização de combustíveis 100% renováveis nos Ralis, mostram isso mesmo. Há um compromisso entre o desporto automóvel e o ambiente e esta iniciativa é apenas uma no meio de tantas outras em que nos vimos envolvidos diariamente. Apostamos numa tomada de consciência e esperamos que cada vez mais pessoas se envolvam nesta causa”, referiu o Presidente da FPAK, Ni Amorim.

A todos os órgãos de comunicação social convidamos a acompanhar a iniciativa que será feita em parceria com a Total Energies e que terá lugar na próxima segunda-feira, dia 18 no Pinhal de Leria.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.