Sábado 27 de Abril de 2024

“Hat Trick” de Gyokeres na meia dúzia do Sporting ao Boavista na Liga Betclic

O Sporting fechou a 26ª ronda da Liga Betclic com uma goleada das antigas ao Boavista (6-1), ainda que tivesse começado a perder, mas com muito tempo para confirmar que continua na liderança da competição, que manteve quase tudo na mesma.

20231214_scp_stun_206

Arquivo / Central Noticias

Em Alvalade, com Makouta a aproveitar (3´) uma defesa para a frente de Israel, com a bola a cair a seus pés e rematar para golo, os leões não sentiram pressão negativa, ainda que tivessem que esperar até ao minuto 45’ para chegar ao empate, quando o “velocista tecnicista” Gyokeres decidiu rolar e chegar ao empate, no que foi o primeiro de um “hat trick” seguido, que “esfrangalhou” por completo um Boavista bem longe do que existiu no princípio da época.

Aos 68’ e aos 79’ (este de grande penalidade), Gyokeres colocou o resultado em 4-1, depois de Paulinho (54’) ter feito o terceiro, chegando ao 5-1 com um golo de Nuno Santos (88’) e Paulinho a fechar a conta no 6-1 (90+5’).

Numa partida dominada de princípio a fim (23-4 remates, dos quais 11-1 para a baliza, numa posse de bola de 71/29%) os leões viram facilitada a sua vida por mais quinze dias (esta semana há uma paragem, por força dos jogos da seleção), mantendo a liderança e quando parece estar marcado o jogo em atraso frente ao Famalicão, para acertar o calendário.

Se para os leões foi fácil, para o Benfica as coisas tremeram um pouco, porquanto à vantagem benfiquista em todos os parâmetros estatísticos não correspondeu a entrada da bola na baliza do Casa Pia.

Os encarnados remataram mais (21-6, dos quais 6-3 para a baliza, numa posse de bola de 68/32%) mas o desatino manteve-se até ao minuto 74’, quando Arthur Cabral marcou um golo de belo efeito, o único e que valeu a conquista de mais três pontos, mantendo-se a atacar os calcanhares dos leões.

Em Chaves, os flavienses continuam a demonstrar porque se mantém na última posição da classificação e perderam ante o Vitória de Guimarães (2-1), com Jota Silva a abrir (20’) a contagem para os vimaranenses, tendo Héctor empatado e completando 13 golos na liga principal portuguesa.

Os visitantes chegaram ao triunfo (62’), na sequência de uma grande penalidade transformada por Tiago Silva, confirmando a superioridade conquistada ao longo do tempo de jogo, com 18-7 em remates, dos quais 6-3 para a baliza, ainda que a vantagem na posse de bola (54/46%) fosse do Chaves.

O Moreirense venceu (1-0) o Arouca, com um golo marcado por Hernâni Impende (10’), com os de Moreira de Cónegos a rematarem mais (12-10, dos quais 4-2 para a baliza) mas com a posse de bola (61/39%) a favor do Arouca.

Com estes resultados, o Sporting mantem a liderança (65 pontos), à frente do Benfica (64) e do FC Porto (58), seguindo-se Sporting de Braga (53), Guimarães (50), Moreirense (42), Arouca (34), Famalicão, Gil Vicente e Boavista (28), Casa Pia e Farense (27), Estrela Amadora (26), Estoril e Rio Ave (25), Portimonense (23), Vizela (21) e Chaves (19).

Nos marcadores, Gyokeres voltou à liderança, agora com 22 golos, seguindo-se Simon Banza (Sporting Braga),19; Rafa Mujica (Arouca), 16; Samuel Essende (Vizela) e Héctor (Chaves), 13; Rafa (Benfica), 12; Evanilson (FCPorto) e Cristo Gonzalez (Arouca), 11.

A ronda 27ª, para já, está apenas marcada para dia 30 deste mês (Dia de Páscoa), semana em que estão previstos os jogos Benfica-Chaves, Estoril-FCPorto, Estrela da Amadora-Sporting e

Portimonense-Sporting de Braga, aguardando-se a definição dos horários.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.