Segunda-feira 29 de Abril de 2024

Luis Montenegro é o novo Primeiro Ministro de Portugal

(c)JCMYRO_2021_luis montenegro primeiro ministro

(c)JCMYRO / Central Noticias

Em nota divulgada ao início desta madrugada,  no site da Presidência da República, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, indica que indigitou Luís Montenegro como Primeiro-Ministro do XXIV Governo Constitucional.

”"

Esta indigitação ocorreu depois de uma maratona no Centro de Congressos de Lisboa, para contagem dos votos vindos dos círculos da Europa e Fora da Europa, que deram 2 deputados ao Chega , 1 ao PS e 1 à AD.

 

Nota que marca esta votação dos círculos da emigração,  Santos Silva  o antigo Presidente da Assembleia da República, não foi eleito para o parlamento.

 

A nota da Presidência da República na íntegra:

“Tendo o Presidente da República procedido à audição dos partidos e coligações de partidos que se apresentaram às eleições de 10 de março para a Assembleia da República e obtiveram mandatos de deputados, tendo a Aliança Democrática vencido as eleições em mandatos e em votos, e tendo o Secretário-Geral do Partido Socialista reconhecido e confirmado que seria líder da Oposição, o Presidente da República decidiu indigitar o Dr. Luís Montenegro como Primeiro-Ministro, apresentando oportunamente ao Presidente da República a orgânica e composição do XXIV Governo Constitucional.”

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.