Sexta-feira 12 de Abril de 2024

Millennium Estoril Open na “Terra do Espetáculo” 2024

Tenis-OpenEstoril-26-03-2024“Ainda não sabemos quem irá ganhar no dia 7 de abril, mas sabemos que será uma edição histórica com a despedida de um Conquistador que levou o ténis português a “mares nunca dantes navegados” e iremos prestar o devido tributo ao João Sousa com a ajuda dos adeptos nacionais”.

“Em 2023 tivemos quase sempre casa cheia com várias lotações esgotadas; este ano, vamos voltar a corresponder aos aficionados com um alargado leque de focos de interesse para todos aqueles que virão até ao Clube de Ténis do Estoril ou que acompanharão os encontros nas várias plataformas multimédia à disposição”, referiu João Zilhão, a quem se deve a realização do evento.

“Temos para já, pelo menos, dois portugueses no quadro principal, dois tenistas do top 10 pela primeira vez no fecho das inscrições, o regresso de um jogador tão carismático como Gael Monfils e a garantia de um titular de torneios do Grand Slam como Dominic Thiem. Haverá a possibilidade de enriquecer o quadro mediante os dois wild-cards que ficam disponíveis. Mas, independentemente dos protagonistas, o Clube de Ténis do Estoril será mesmo “A Terra do Espetáculo”, lema da campanha deste ano”, segundo frisou o diretor do Millennium Estoril Open.

Tenis-OpenEstoril--26-03-2024Na lista de entradas diretas destacam-se também os nomes de Miomir Kecmanovic, antigo número um mundial de juniores e vice-campeão há um ano; de Alejandro Davidovich Fokina, um habitué do torneio com duas meias-finais e dois quartos-de-final; de Lorenzo Musetti, um dos pontas-de-lança da nova geração do ténis italiano; e dos promissores franceses Arthur Fils, antigo campeão júnior do Orange Bowl que é o mais jovem tenista do top 100, e Arthur Cazaux, a grande revelação da recente edição do Open da Austrália.

O formato competitivo do Millennium Estoril Open mantém-se, com um quadro principal de singulares composto por 28 jogadores: 18 com acesso direto através do ranking revelados na apresentação de hoje, aos quais se juntam três wild cards (convidados da organização), quatro qualifiers oriundos da fase de qualificação, dois eventuais special exempts (jogadores que atinjam as meias-finais do Masters 1000 de Miami na semana anterior) e um eventual late entry (tenista bem rankeado que deseje jogar à última hora).

No plano corporate, o estatuto do Millennium Estoril Open surge reforçado em 2024, tendo João Zilhão referido que “a nossa família de patrocinadores é fortalecida nesta nona edição com a adição de reputadas empresas que vêm complementar um conjunto de sponsors de grande prestígio internacional”.

A Câmara Municipal de Cascais e o Millennium bcp, enquanto parceiros fundadores do projeto em 2015, mantêm-se como pilares principais.

Tenis-OpenEstoril---26-03-2024Juntamente com todos os preparativos montados pela organização para valorizar a visita dos mais de 40 mil espetadores (nova animação nas bancadas com recurso a tecnologia, a estreia de backwalls digitais no Estádio Millennium; maior oferta tenística nas zonas de entretenimento), os patrocinadores também contribuirão para animar os visitantes nos seus espaços próprios e na área comum de marketing. As ações de responsabilidade social prendem-se com a associação à Academia dos Champs, à iniciativa ‘Carbono Zero’ no evento, a parceria com a Sociedade Ponto Verde e ligação à Cercica com exposição de quadros para venda em leilão de beneficência.

A programação complementar nas áreas da arte, música, gastronomia e atividades inclui o Kids Place para os mais pequenos e o Fun Center (ativado pela Federação Portuguesa de Ténis) volta a oferecer muita animação. O Espaço Cascais contará com uma escolinha de trânsito. Estarão também em vigor parcerias com Associações de Estudantes e haverá uma grande variedade de comidas nas zonas de restauração (Food Court e Slice Restaurant). A mobilidade elétrica estará novamente em destaque com a utilização de bicicletas (BiCas), motas (Cooltra) e trotinetes (Link) entre as várias soluções de deslocação até ao Clube de Ténis do Estoril.

Para quem não puder fazer a deslocação, o Millenniumm Estoril Open garante acima de 2.900 horas de transmissão internacional — complementadas pelo extensivo acompanhamento nas diversas plataformas digitais do torneio (website, redes sociais) que permitirá aos adeptos viver todas as incidências relacionadas com a prova, tanto dentro como fora dos courts. O Eurosport irá transmitir em direto todos os encontros agendados para o Estádio Millennium (quatro por dia de segunda a sexta; duas meias-finais; final), tal como a TennisTV, o TVI Player e o Eurosport Player em stream; a final individual será transmitida igualmente em direto na CNN Portugal. As emissões serão enriquecidas com informação estatística resultante do sistema electrónico Foxtenn, que estará em vigor no apoio às equipas de arbitragem.

Outras novidades serão, entretanto, anunciadas e, no dia 30 de março, tudo estará pronto para o arranque da grande festa do ténis português.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.