Sábado 27 de Abril de 2024

Sara Carvalho apresentou o livro “O irmão de Sofia” no Feijó

Apresentação do Livro "O Irmão de Sofia"

DR

A escritora lisboeta, Sara Carvalho, apresentou o seu livro “O irmão de Sofia” no Auditório da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, Almada.“O irmão de Sofia”,  é um projeto de cariz educativo, inclusivo e solidário editado em março de 2023. É uma obra de ficção infanto-juvenil, baseada na realidade da autora enquanto mãe de um menino com Trissomia 21, o André.

É nas palavras da Sara Carvalho uma obra “inspirada e dedicada aos meus filhos: Daniela, David e André. ”

Foi uma tarde, em que além de conhecermos a obra da autora e a sua vivência e “aventuras” foi também para poder falar sobre as diferenças entre todos nós e sobre a Trissomia 21 em particular com muitos dos preentes.

20240323_irmaosofialivro_Sara Barreiros Carvalho ”Sara Barreiros Carvalho é uma escritora lisboeta. Apaixonada pelos seus três filhos, pela vida e pelas artes, não pôde deixar de cumprir com o sonho antigo de escrever um livro. Tal feito aconteceu em setembro de 2021, na Feira do Livro de Lisboa, onde foi feito o lançamento do 777 – um romance de fantasia, galardoado com o Prémio Melhor Obra Fantasia 2022, pela Editora Cordel D’Prata, e apresentado na FNAC de Almada em setembro de 2022.

Paste dos lucros da venda deste livro revertem a favor da CERCISA, que seis dos seus utentes do CACI colaboraram na ilustração, Bruno Pinheiro, Lander Santos FábioPereira, Jorge Brito, Simone Janeiro, e Maria Teresa Correia.

A edição do livro contou com o apoio de quatro  Juntas de Freguesias da margem sul, assim de Corroios, de Laranjeiro e Feijó, de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas e da Sobreda e Charneca da Caparica.

 

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.