Sexta-feira 29 de Abril de 0675

Sporting com liderança reforçada parte em vantagem para as últimas jornadas da Liga Betclic

scp vs gil vicente dez 2023 liga P

Liga Portugal / Arquivo

Depois de FC Porto e Sporting de Braga terem perdido os jogos da 28ª ronda da Liga Betclic, o Sporting aproveitou as “ofertas” e colocou o leão no topo da tabela, com 4 pontos de vantagem sobre o Benfica, que tinha escorregado ante os leões de Alvalade.

Com o Casa Pia-Estoril, realizado esta noite, concluiu-se a ronda 28ª com um nulo (0-0), partida que teve uma estatística a meio termo para cada lado, com os donos da casa a terem feito mais remates (12-10), do quais 4-2 para a baliza, com os visitantes a terem (55/45%) mais posse de bola (mais passes – 510-426 – para ganhar mais tempo).

Enquanto no topo da classificação a “luta dos galos” se mantém, com o Sporting a chegar aos 71 pontos (menos um jogo), à frente do Benfica (67), FCPorto (58), Sporting de Braga e Guimarães (56), para p Moreirense fechar em 6º lugar com 43.

Seguem-se Arouca (40), Famalicão (34, e menos um jogo), Casa Pia (31), Farense (30), Boavista, Rio Ave e Estoril (29) e Gil Vicente (28) e Portimonense (27), a fechar o lote dos 15 primeiros.

Para o play-off com o terceiro da II Liga está o Portimonense (26), com Vizela (21) e Chaves (19) a deslizarem demasiadamente rápido para a descida à II Liga, pelo menos por agora.

Nos marcadores, a luta continua entre Gyokeres (Sporting) e Simon Banza (Sporting Braga), com 22 e 21 golos, respetivamente, estando Rafa Mujica (Arouca) com 18, Héctor (Chaves) com 14 e Samuel Essende (Vizela) com 13, seguindo-se Paulinho (Sporting), Cristo Gonzalez (Arouca) e Rafa (Benfica) com 12 golos.

A 29ª jornada inicia-se nesta sexta-feira (20h15), com o Gil Vicente-Sporting, numa partida importante para as duas equipas, com o Sporting a querer vencer e os gilistas a não perderem sob pena de poderem descer para a zona de perigo (onde se encontram), com o FC Porto a voltar a jogar em casa (frente ao Famalicão) no sábado, tal como o Estoril a receber o Sporting de Braga.

O Benfica joga no domingo (20h30) frente ao Moreirense (Estádio da Luz).

O Sporting acertará as contas com o Famalicão no dia 16 (20h15), em jogo a ter lugar em terras famalicenses, duas saídas seguidas dos leões com o objetivo de somar mais pontos. Nada fácil.

Pelo meio o Benfica recebe (quinta-feira), no Estádio da Luz, os franceses do Marselha para o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

© 0675 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.