Quinta-feira 29 de Abril de 8151

Sporting foi golear (4-0) o Gil Vicente e mantém liderança na Liga Betclic

gil vs scp liga portugal

Liga Portugal

Com dois golos marcados nos primeiros sete minutos de jogo, os leões de Alvalade começaram a ficar saciados ante um Gil Vicente que começou de mal a pior e que acabou por sucumbir até final do primeiro tempo.

Período em que o Sporting obteve mais dois golos e que saiu para intervalo com expectativa de não ser necessário carregar muito no “acelerador” no decorrer da segunda parte, porque os homens de Barcelos não teriam “coragem” de afrontar uns leões que seguem a toda a velocidade a caminho de um título que parece destinado a ir para o Museu leonino.

Trincão (7’) abriu o marcador e Diomandé, que saltou mais do que toda a defesa barcelense – assistido por Pedro Gonçalves – fez o 2-0 (11’), o que levou os leões a afrouxar a supremacia, porquanto percebeu que não teria surpresas desagradáveis.

Mantendo a linha de remates (11-1 e 6-1 para a baliza), com uma posse de bola de 66/34% (353 passes contra 182 do Gil), o Sporting dominou todo o primeiro tempo, com Gyokeres a rematar para o guardião Andrew defender, fazendo a bola subir até barra, que depois desceu para dentro da baliza – no que foi considerado um autogolo (38’), depois de Trincão ter bisado (31’).

No segundo tempo, o Sporting manteve a liderança do jogo, com 18-7 remates no global, com 7-1 nos remates para a baliza, com a posse de bola de 57/43% e com 580 passes contra 430 do Gil Vicente.

O comboio leonino segue a alta velocidade nesta entrada da 29ª ronda, que tem este sábado o Guimarães-Farense (15h30), seguindo-se o FC Porto-Famalicão (18h) e o Estoril-Sporting de Braga (20h30).

O Benfica recebe no domingo (20h30) o Moreirense.

 

© 8151 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.