Terça-feira 28 de Maio de 2024

Associação Portuguesa de Oceanografia (APOCEAN) celebrou 11 anos

Imagem3_-_APOCEAN

Instituto Português do Mar e da Atmosfera

A Associação Portuguesa de Oceanografia (APOCEAN) celebrou os seus 11 anos de existência por ocasião do Encontro de Oceanografia 2024, que se realizou nos dias 3 e 4 de maio no Hotel Star Inn, em Peniche.

Durante o evento, foram homenageados alguns dos sócios fundadores da Associação e outros membros, cuja contribuição para a divulgação da oceanografia em Portugal tem sido inestimável.

O Encontro de Oceanografia reúne investigadores, estudantes e convidados de diferentes vertentes da oceanografia. A edição de 2024 foi um êxito, contando com a presença de 80 oceanógrafos de diversas regiões do país, superando a participação dos anos anteriores. O Encontro contou ainda com a presença dos convidados Blanca Ausín da Universidade de Salamanca e Marcos Fontela do Instituto de Investigacións Mariñas, CSIC que apresentaram os seus trabalhos nas temáticas da paleoceanografia e oceanografia química, respectivamente.

Imagem4_-_APOCEAN

Instituto Português do Mar e da Atmosfera

O prémio APOCEAN 2024 para melhor artigo científico foi entregue a Ana Duarte e colegas pelo trabalho “Acoustic imaging of stable double diffusion in the Madeira abyssal plain”, também apresentado durante o evento.

O IPMA -Instituto Português do Mar e da Atmosfera e o projeto Somos Atlântico foram dois dos patrocinadores principais do evento, e contribuíram de forma crucial para o seu sucesso.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.