Terça-feira 23 de Julho de 2024

1° Fórum dos Geoparques Mundiais da UNESCO de Língua Portuguesa

1o Forum Geoparques PT_BR

Naturtejo

Os Geoparques Mundiais da UNESCO de língua portuguesa estão reunidos entre os dias 25 e 28 de Junho no Estado do Rio Grande do Norte, para debater pontos convergentes relacionados com os seus territórios, nomeadamente nas áreas das geociências, geoeducacao e geoturismo.

Este primeiro encontro tem o alto patrocínio do Estado do Rio Grande do Norte, da Secretaria de Estado do Turismo do Brasil e da Embratur.

A cerimónia de abertura aconteceu ontem, 25 de Junho, na sede do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, tendo estado presente o Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos,o Consul Honorário de Portugal em Natal, Francisco Lamy, o Conselheiro da Embaixada de Portugal no Brasil, Francisco Azevedo e a Diretora de Departamento Turismo Portugal, Teresa Ferreira. Os Geoparques Mundiais da UNESCO brasileiros – Seridó, Uberaba, Araripe, Cânions do Sul, Caçapava e Quarta Colonia, também marcaram presença, assim como o representante da rede Geolac, Eduardo Guimarães e os Geoparques Mundiais da UNESCO portugueses – Açores, Arouca, Naturtejo, Oeste e Terras de Cavaleiros.

Nesta sessão de abertura foi salientada a importância que os Geoparques Mundiais da UNESCO têm como estratégias de desenvolvimento sustentável e integral dos territórios.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.