Terça-feira 23 de Julho de 2024

Espanha-França e Inglaterra-Países Baixos nas meias-finais do europeu de futebol

ing vs sui euro 2024

UEFA Euro 2024

Ao derrotarem a Suíça (grandes penalidades) e a Turquia (2-1), em jogos realizados este sábado, a Inglaterra e os Países Baixos lograram chegar à segunda meia-final do europeu de futebol, na Alemanha, encerrando mais uma fase da competição.

No primeiro encontro, repetiu-se o “sermão” do tempo regulamentar + meia hora complementar + grandes penalidades para se decidir o vencedor, com os britânicos a serem mais felizes, porquanto marcaram cinco contra três dos turcos, no que se refere às penalidades máximas.

Os suíços adiantaram-se no marcador (75’), quando Embolo atirou para a baliza pela certa, tendo Sako (80’) empatado, prosseguindo o jogo até à “última instância” de desempate.

O jogo foi equilibrado de princípio a fim, com uma posse de bola de 51/49% e 13-12 remates.

Na outra partida, os Países Baixos conseguiram decidir a eliminatória de forma mais simples, nos noventa minutos regulamentares, com o turco Akaydin (35’) a adiantar-se no marcador até aos 70’, quando De Vrij empatou e Muldur (76’) fez mais um autogolo (o 9º neste campeonato, o que é inédito em qualquer competição deste tipo no mundo) e chegou ao 2-1 final e seguir para as meias-finais.

Para além dos nove autogolos conseguidos até ao momento, o que é único, registe-se que quatro são os jogadores que lideram a lista dos melhores marcadores no europeu: Cody Gakpo (Países Baixos), Georges Mikautdze (Geórgia), Jamal Musiada (Alemanha) e Ivan Schran (Eslováquia

A primeira meia-final realiza-se na próxima terça-feira (20h), entre a Espanha e França e, a segunda, na quarta-feira (20h), entre a Inglaterra e os Países Baixos.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.