Terça-feira 23 de Julho de 2024

Novo formato na Allianz Cup 2024-25 comporta apenas oito equipas

Liga-AllianzCUP2025-07-07-2024

Liga Portugal

No Kick-Off do futebol profissional este domingo realizado no Convento do Beato (Lisboa), procedeu-se ao emparelhamento da Allianz Cup 2024-25, que conta com um novo formato competitivo.

Serão oito as equipas na prova (os seis primeiros classificados da Liga Portugal Betclic 2023-24 e o campeão e vice-campeão da Liga Portugal 2), que se enfrentarão em eliminatórias a um jogo para definir os participantes na Final Four.

As quatro partidas referentes aos quartos de final da prova estão agendadas para o dia 30 de outubro de 2024.

Recorde-se que a Final Four da Allianz Cup regressa a Leiria, entre os dias 4 e 11 de janeiro de 2025, onde se conhecerá o Campeão de Inverno.

Nos quartos de final, o Sporting defronta o Nacional; o Benfica recebe o Santa Clara; o FC Porto joga em casa frente ao Moreirense e o Sporting de Braga é visitado pelo Vitória SC (Guimarães).

Nas meias-finais, o vencedor do primeiro jogo defronta o vencedor do terceiro jogo e o vencedor do segundo jogo joga frente ao vencedor do jogo quatro.

Os vencedores das meias-finais encontram-se na final.

Manuel Fernandes homenageado pela Liga Portugal

Na mesma sessão, a Liga Portugal aproveitou para voltar a homenagear Manuel Fernandes, jogador com mais encontros disputados no principal escalão do futebol português.

Personalidade reconhecida e acarinhada pelo futebol português, exerceu funções como Senador da Fundação do Futebol e Embaixador da Liga Portugal. Foi homenageado na Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da Liga Portugal para o quadriénio 2023-2027, na primeira edição do Circuito Liga Portugal Legends e na Liga Portugal Awards, a Grande Gala do Futebol Profissional e, agora, no Kick-Off 2024-25.

Com uma carreira ímpar em Portugal, disputam 486 partidas ao mais alto nível, ficou conhecido como um dos maiores goleadores do futebol nacional, tendo representado Sarilhense, CUF e Sporting, onde jogou durante 12 temporadas e anotou 258 golos. Antes de transitar para a carreira de treinador, onde representou oito clubes, Manuel Fernandes representou ainda o Vitória FC (Setúbal).

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.