Segunda-feira 07 de Dezembro de 2195

Dupla reviravolta recolou Benfica na rota certa da Champions League

bruno lage slb st clara set 2024

Central Noticias

Com uma sensacional dupla reviravolta na segunda parte, o Benfica deu um passo importante para poder chegar ao fim da ronda entre os oito melhores nesta primeira fase da Liga dos Campeões, depois de vencer o Mónaco (3-2), depois de estar a perder por duas vezes.

Numa primeira parte menos conseguida, a formação da águia não jogou “à Benfica” e tremeu com os ataques provenientes dos monegascos, não acertando com a baliza dos locais, que estavam mais alinhados e “afinados” porque jogavam em casa.

Daí que (13’) Ben Seghir abriu o placard com um golo que durou até ao final da primeira parte, marcando o tom da vantagem caseira para aproveitar uma aberta, que acabou por surgir ainda bem cedo, chegando ao intervalo na mó de cima quanto à vantagem.

Depois do intervalo, Pavlidis “deu corda aos sapatos” e empatou a partida (48’), enquanto o Mónaco – aproveitando brechas junto da baliza encarnada – voltou a assumir-se na frente do marcador, com um golo obtido (67’) por Magassa, numa altura em que os do Principiado estavam reduzidos a dez unidades, por expulsão (58’) de Singo.

O Benfica estava a subir de rendimento e a aumentou a pressão na área contrária, tentando dar a volta ao resultado, tendo chegado ao empate (2-2), com um golo marcado (84’) por Arthur, o que desorientou os homens do Mónaco, quatro minutos depois de terem empatado, para chegar ao 3-2 por intermédio (88’) de Amdouni, que fechou o resultado num justo triunfo (3-2), a um passo dos lugares de apuramento para os oitavos de-final.

Com mais remates (18-11, dos quais 8-5 para a baliza) e com uma posse de bola de 55/45%, correspondente a 491 passes contra 417 do Mónaco, o Benfica conseguiu dar a volta ao resultado, fazendo recordar que vai atingir os objetivos, isto é, entrar, pelo mínimo, no play off de apuramento para os oitavos de final, estando na 14ª posição, com 9 pontos, ficando a 1 do Sporting (10º), pelo que o caminho está aberto.

Nesta quinta-feira, regressa a Liga Europa, com o FC Porto (22º) a deslocar-se ao campo do Anderlecht (17h45), enquanto o Sporting de Braga (26º) recebe o Hoffenheim (20h00), com a obrigação de ganhar – tal como os portistas – para poderem sonhar, ainda, com a presença, no mínimo, no play off.

Recordar que haverá mais duas jornadas, pelo que estão em jogo 9 pontos, que poderão fazer toda a diferença.

© 2195 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.