Quarta-feira 30 de Abril de 2025

Nuno Borges (41º ATP) vai entrar na segunda eliminatória no Millennium Estoril Open

Nuno Borges MR 3

Millennium Estoril Open

Nuno Borges é um dos quatro cabeças de série do torneio (41º ATP) e vai entrar diretamente na segunda eliminatória. O primeiro adversário virá do confronto entre um tenista oriundo da fase de qualificação e o húngaro Marton Fucsovics. Na parte debaixo do quadro o mais credenciado é o norte-americano Alex Michelsen.

Foi o resultado do sorteio verificado neste domingo (noite), ficando a saber-se também que o número um nacional ficou no lado oposto ao dos colegas de seleção, Jaime Faria, Henrique Rocha e Gastão Elias, bem como da superestrela João Fonseca.

Do lado de cima, encabeçado por Félix Auger-Aliassime (19º), há três portugueses e dois podem defrontar-se na segunda ronda: Henrique Rocha vai estrear-se contra o sétimo cabeça de série Nicolas Jarry, Gastão Elias encara a jovem promessa Learner Tien.

Jaime Faria FTC 05

Millennium Estoril Open

Já Jaime Faria vai abrir contra um qualifier e João Fonseca, a nova coqueluche, vai ter pela frente o neerlandês Jesper De Jong e pode ser, precisamente, o opositor do número dois nacional na segunda eliminatória.

O canadiano Félix Auger-Aliassime (24 anos) foi quartofinalista do Millennium Estoril Open em 2022, ano em que atingiu a melhor classificação da carreira no ranking mundial (chegou ao sexto posto) e que fechou com a conquista da Taça Davis pelo Canadá.

Jaime Faria tinha recebido o primeiro wild card para o quadro principal, mas, entretanto, teve entrada direta no torneio, pelo que a organização ainda tem dois convites por atribuir.

Depois de Félix Auger-Aliassime, e já após Jaime Faria entrar diretamente no quadro principal, dois wild cards ficaram disponíveis, tendo sido atribuídos a tenistas da casa: Henrique Rocha e Gastão Elias que se juntam a Faria e a Nuno Borges no grupo luso na competição maior da 10ª edição do maior torneio de ténis português.

Super Shootout MR 01

Millennium Estoril Open

Henrique Rocha vai disputar o Millennium Estoril Open pela terceira vez consecutiva. Em 2023, furou a fase de qualificação e cedeu na primeira ronda. Na época passada ofereceu bastante resistência a Gael Monfils, mas viu o carismático francês seguir em frente.

Gastão Elias vai jogar a competição pela oitava vez, quinta no quadro principal. Esta vai ser a sua primeira aparição na prova maior desde 2018, um ano depois de ter vencido o único embate no Clube de Ténis do Estoril.

Na fase de qualificação serão quatro os tenistas nacionais a ir a jogo: Pedro Araújo, Tiago Pereira e os wild cards João Graça e Francisco Rocha, o que acontecerá nesta segunda-feira.

 

© 2025 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.