Sábado 02 de Agosto de 2025

Sismo 5.3 ao largo dos Açores sentido em várias freguesias

sismo acores 2025-08-02 180426Foi registado um sismo com magnitude 5.3 ao largo dos Açores esta tarde de sábado, dia 2 de agosto pelas às 16h41, locais.

Em atualização

 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informou  que no dia 02-08-2025 pelas 16:41 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores, um sismo de magnitude 5.3 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 90 km a Este dos Ilhéus das Formigas (S. Miguel).

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada) nas freguesias de Fajã de Baixo, Ponta Delgada (São Pedro) e Vila Franca do Campo (São Pedro) (São Miguel).

Foi ainda sentido com menor intensidade nas freguesias de Fajã de Cima e Feteiras (São Miguel).

 

© 2025 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.