Domingo 07 de Agosto de 3014

Benfica “Nice” a caminho da fase de grupos da Liga dos Campeões

nice vs slb ucl 2025_2026

DR / SLB

Tendo garantido ao longo do jogo uma vantagem relativa que soube controlar até ao fim, o Benfica saiu de Nice com um justificado 2-0, marcando uma vantagem significativa para aumentar (ou manter, no mínimo) no Estádio da Luz na próxima terça-feira e olhar com maior esperança o “play off” para discutir a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Pese embora os franceses tenham apresentado uma formação algo diferente do habitual – afinal como quase todas as equipas, dado que estão ainda no período de “aquecimento” – o Benfica também não contou com Akturkoglu (lesionado), se bem que fosse a equipa de Bruno Lage a comandar a liderança desde os primeiros momentos, como se confirmou até ao fim, uma vez que rematou mais (14-12, dos quais 6-2 para a baliza) numa posse de bola de 53/47%.

Dentro deste quadro, os jogadores tiveram oportunidade de “verificar” a melhor estratégia para se chegar primeiro ao golo, o que só aconteceu (53’) quando Ivanovic, no seguimento de uma jogada por Aursnes, recebeu a bola e a desviou para dentro da baliza, fazendo o 1-0 para os encarnados, no que foi uma estreia com “estrela” brilhante.

Antes, ainda que a um ritmo de “baixa velocidade”, o Benfica foi o primeiro a ameaçar (7’) com Schelderup a aproveitar um erro da defesa e rematar dentro da área, com a bola a ser desviada da baliza por milímetros.

Na resposta, Moffi rematou na área benfiquista, mas Trubin estava atento para, pouco depois, Diouf – guardião do Nice – travar um “tiro” de Rios e, logo de seguida, outro de Plavidis, avançado que (40’) teve outra oportunidade para marcar, mas um novo desvio levou a bola para “fora de jogo”, depois de defendida, com o pé, pelo guardião dos franceses.

Ivanovic voltou a estar (62’) com o golo à vista, mas a tentativa saiu gorada.

Confirmando a superioridade demonstrada em campo, o Benfica chegou ao 2-0 com um golo de Florentino (88’), que tinha acabado de entrar, tendo controlado a bola na zona frontal da baliza e fez um disparo de longe para bater Diouf e confirmar a vantagem benfiquista.

Resta aguardar por terça-feira para se “acertar” os calendários, isto é, saber-se quem vai seguir para o play-off.

Nos outros jogos desta primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (entre terça e ontem), de salientar que o Feyenoord (Holanda) venceu o Fenerbahçe (Turquia) – treinado por José Mourinho) por 2-1, ficando para terça-feira a decisão final, sabendo-se que o Benfica (se passar à fase seguinte) é um dos que poderá defrontar os turcos, o que também se conhecerá na terça-feira.

© 3014 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.